1ª Aula de Ética Bruxa



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 1ª Aula de Ética Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Revolution Witch
Titulado: Tramistas ∫ Administradores.Tramistas ∫ Administradores
Revolution Witch



1ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de Ética Bruxa   1ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:42 pm

aula de Ética Bruxa

A sala com um formato parecido com uma ferradura, sendo um auditório com acústica perfeita capaz de comportar uma quantidade exuberante de alunos. Exatamente pela propagação do som, a sala foi toda revestida com uma madeira especial e projetada com janelas hermeticamente fechadas, apesar disso o sistema de ventilação é muito eficiente, fazendo com que o ar renove-se continuamente. Veludo vermelho, material que encanta as cortinas da sala, e móveis de madeira escura esculpidas de formas extremamente artística. Ao canto direito da sala, por trás da mesa e cadeiras do professor, encontram-se duas estantes largas, com vários livros de Filosofia e Ética de vários filósofos, tanto bruxos, quanto trouxas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Everald B. Lincoln
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Everald B. Lincoln


Nome Completo : Lincoln
Animal de Estimação : Cardigan, o gato
Patrono : Coruja
Varinha : Salgueiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 51
Estou - Resido : Hogwarts / Cardiff - País de Gales
Profissão - Lazer : Professor de Ética Bruxa / Ler

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa:
1ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula - Introdução à Ética e à Filosofia   1ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:46 am

Good Morning, Gentleman
It's time to learn


Narração | Falas | "Pensamentos" | Magias

Everald acordou às 07:30h em ponto. Botou os pés para fora da cama, encaixou-os em suas pantufas de couro simples e se levantou calmamente, estalando todos os ossos conhecidos e alongando todos os músculos possíveis, enquanto se equilibrava na ponta da cama. Pegou sua bengala, cuidadosamente escostada em seu criado-mudo, foi até o banheiro, lavou seu rosto três vezes, penteou seus cabelos grisalhos e escovou seus dentes - dez segundos de escovação para cada um. Foi até seu roupeiro, pegou seu usual conjunto: camisa branca, terno e calça acinzentados, meias pretas e sapatos pretos. Vestiu-se. Foi até um dos armários da minicozinha de seus aposentos, pegou uma pequeno pote com tampa laranja contendo ração para gatos e que possuia uma tarja que dizia “Café da Manhã”. Pôs o conteúdo do pote em uma vasilha laranja, comedouro de seu gato de estimação, Cardigan. Everald foi até o capacho que ficava ao lado de sua cama e acariciou Cardigan, acordando o bichano. Lavou as mãos na pia do banheiro, foi até o frigobar da minicozinha, pegou no primeiro compartimento um pote de tampa transparente que continha um sanduíche natural, dois biscoitos amanteigados e uma caixinha de suco, todos embrulhados cuidadosamente em papel-filme. Pegou em um dos armários um prato transparente, um garfo e uma faca. Retirou os alimentos do pote - que também possuia a tarja de “Café da Manhã” - e pôs no prato. Sentou-se em uma pequena mesa disposta num dos cantos do aposento e tomou seu café. Cardigan também foi até seu pote e se alimentou. Terminada a refeição, Cardigan voltou para seu capacho e Everald levou o prato e os talheres para a pia de sua minicozinha, lavando-os juntamente com os potes de tampas transparente e laranja e o comedouro de Cardigan. Enxugou os itens que acabara de lavar, guardou o prato e os talheres e passou um pano úmido na mesa. Pôs uma medida de ração no pote de tampa laranja e guardou-o dentro do armário. Deixou o pote transparente em cima da mesa e o comedouro de Cardigan no mesmo local que estava antes. Foi até seu criado-mudo e pegou um frasco que continha perfume. Duas uma borrifada em cada lado do pescoço e pôs o frasco de volta no mesmo lugar. Após, foi até sua estante e pegou dois livros, um caderno, sua varinha, duas folhas de pergaminho, uma pena e um pequeno frasco com tinta. Botou estes itens dentro de sua maleta. Despediu-se de Cardigan e seguiu em direção à sua sala de aula, caminhando lentamente junto com sua bengala. E este é o ritual da manhã de Everald Barry Lincoln.

No caminho, encontrou alguns amigos professores. Parou, conversou um pouco e logo continuou caminhando, sempre com calma, equilibrando-se em sua bengala. Chegando na sala de aula, escreveu o nome da aula no quadro negro, sentou-se em sua mesa, abriu sua maleta e apanhou o caderno, os pergaminhos, a pena e o frasco com tinta. Abriu o caderno e folheou até encontrar o plano de ensino que tinha preparado para o terceiro ano. Pôs-se a transcrever o texto do caderno para o pergaminho. Everald tinha uma precisão fascinante ao escrever, de modo que todas as letras A eram iguais, todas as letras B eram iguais e assim por diante. Terminada a transcrição, pôs o pergaminho escrito em cima de sua mesa e apontou sua varinha para ele.

- Protean!

Repetiu o processo diversas vezes a fim de conseguir pergaminhos suficientes para todos os seus alunos de todos os anos. Dispôs os documentos em uma pilha piramidal do lado esquerdo da mesa. No tempo que lhe restava, aproveitou para rever a matéria que discutiria naquela aula. À medida que os estudantes foram entrando, Everald estregava um pergaminho para cada um.

Plano de Ensino:

Entregues os pergaminhos aos estudantes, Everald pegou sua bengala, levantou-se e foi até a frente de sua mesa.

- Bom dia, caros estudantes. Meu nome é Everald Barry Lincoln e estarei com vocês durante este ano letivo lecionando a disciplina de Ética Bruxa. Como é nosso primeiro encontro aqui nesta instituição, gostaria de dizer como as coisas funcionarão por aqui.

O professor começou a circular por entre as classes, eventualmente encarando alguns alunos ou dando alguns golpes leves com sua bengala num dos pés das cadeiras.

- Não são responsabilidades minhas: esperar até que todos cheguem no horário da aula; correr atrás de alunos para receber trabalhos; emprestar material escolar, como livro didático, caderno, pena e tinta; aliviar o lado de vocês durante a avaliação - disse num tom tenebroso - Porém, é responsabilidade minha fazer com que todos entendam o que eu quero ensinar. Não tenham medo de falar comigo durante as aulas para esclarecer dúvidas ou perguntar sobre conceitos que não entenderam. Estejam prontos para pesquisar no livro didático, para pesquisar na biblioteca e, principalmente, estejam prontos para pensar - frisou.

- Hoje vocês vão embarcar num caminho sem volta - disse seriamente - Depois que começamos a estudar a filosofia, nunca mais nos tornamos os mesmos. Começamos a pensar sobre coisas que são cotidianas, como tomar café ou escovar os dentes. A filosofia é uma espécie de vírus, e o meu papel aqui é contaminar vocês.

Neste momento um aluno ergueu o braço e disse:

- Professor, esta aula não é de Ética Bruxa?
- O que é senhor disse? - falou, enquanto encarava fixamente o aluno - A ética, senhor, é uma ramificação da filosofia e é por isso que antes de chegarmos até a ética, estudaremos filosofia, depois moral e finalmente na ética. Ainda temos muitos degraus a subir. Ética vem do grego e quer dizer “Hábito”, “Modo de Ser”, “Comportamento”. É uma espécie de conjunto de regras sobre o que é bom e o que é mau tanto nas artes plásticas, no cotidiano, na música e nas atitudes do homem. A grande questão da ética é “Como julgar o que é certo e o que é errado”? O certo e o errado é diferente em cada cultura e para cada pessoa, por exemplo, Hitler achava que era correta a ditadura enquanto a maioria das pessoas de hoje em dia acham que é absurdo este modelo de governo. Muitas pessoas acham horrível matar cachorros para comer, mas na China, por exemplo, a carne de cachorro é apreciada pela população. Estas diferenças sobre o que é certo e o que é errado e que variam de acordo com a cultura se chama Moral e a ética nada mais é do que o estudo da moral, um conjunto de regras que se aplicam em determinado grupo. Existe a ética dos médicos, a ética dos advogados e, para nós, existe a ética bruxa. Porque é errado usar uma das três maldições ditas proibidas? Porque é errado matar um unicórnio para beber o seu sangue? - questionava, dando uma breve pausa entre cada pergunta - Estas e outras perguntas nós responderemos ao longo do curso. Por enquanto, é isso que podemos falar sobre a ética. A lição de hoje será uma proposta à filosofia. Todos sabemos que é errado usar uma das três maldições proibidas e é errado matar um unicórnio, esta é a ética bruxa, mas eu quero saber o que vocês acham destas duas afirmações, se são verdadeiras ou falsas e porque elas são verdadeiras ou falsas, dependendo da sua resposta. Se vocês não souberem quais são as três maldições e o que elas fazem, peço que pesquisem em algum livro da biblioteca ou perguntem à professora Sarah Windsor. Não obrigarei vocês a ficarem aqui na sala de aula, vocês podem ir embora e me mandar a coruja até a próxima aula. Se tiverem alguma dúvida, podem vir me procurar até o final da aula ou podem me mandar um coruja. Podem começar.

Everald se sentou na sua mesa. Alguns alunos vieram até ele fazer perguntas, todas respondidas. Um aluno tentou entregar a lição para ele ali na mesa, mas o professor lembrou a esse aluno que as lições deveriam ser entregues por coruja SOMENTE. Provavelmente, Everald acabara de criar uma inimizade para o resto dos dias. Terminada a aula, juntou suas coisas e foi para seu quarto fazer o café da manhã do dia seguinte.


..: Off :..

Vocês tem 14 dias para postar e mandar deveres, ou seja, até dia 26/02/2011. Sintam-se livres para interagirem nesta aula e para serem diferentes. Lembrem-se que a lição deve ser entregue por MP e seguindo as regras básicas. Abaixo, as regras básicas das minhas aulas.

Regras de Avaliação:

Para esta aula os pesos são os seguintes:

~ Escrita (2,0 ponto)
~ Participação (5,0 pontos)
~ Lição (3,0 pontos)


Última edição por Everald B. Lincoln em Dom Fev 27, 2011 2:37 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kristen R. F. Le Olivier
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Kristen R. F. Le Olivier


Nome Completo : Rolstroy e Fargwort Le Olivier
Animal de Estimação : Coruja Dourada francesa (Saynts)
Patrono : Pantera Vampira Branca
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Namorando
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts, Paris - França
Profissão - Lazer : Aluna de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Ética Bruxa   1ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:06 pm

Nome: Kristen Rolstroy Fargwort Le Olivier
Data on: 12/02/2011
Uniforme: Clique Aqui
Humor: Alegre


" Hoje seria um dia tranquilo, que, será realizada a minha primeira aula de Ética Bruxa. Me encaminho até a sala e logo em sua entrada recebo um pergaminho com básicas informações a respeito dos respectivos conteúdos que seriam empregues pelo professor à nós, alunos do primeiro ano. Logo me sento em uma das cadeiras colocando o meu material sobre a mesa junto ao pergaminho qu acabara de receber pelo professor, que, responde uma devida pergunta sobre a relação entre Ética e filosofia à um dos meus colegas de classe e logo após exemplifica situações apresentáveis a respeito do assunto. - Nossa! Os unicórnios tem sangue apetitoso... Melhor do que morrer de fome. - Penso. Na verdade ninguém ali na sala sabia da minha condição, então resolvo perguntar ao professor, mas, acho que todos iriam rir, por isso tento permanescer pouco quieta."


Professor, se a filosofia nos ajuda a refletir, relecionando as duas, a Ética então nos faz compreender melhor o cotigênito do dia-a-dia?

" Vejo que o professor me esclaresce, então passo a compreender pouco mais o assunto, em seguida ele passa uma tarefa e ai o termínio da aula...
Prefiro enviá-la por meio de uma coruja, então saio da sala."


Ir para o topo Ir para baixo
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
1ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Ética Bruxa   1ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:40 pm

nome:Richard One
data:12/02/2011
vestindo:o uniforme de hogwarts
clima:nublado



*hoje eu iria assistir a 1ª aula de ética bruxa,andando até a sala de aula vejo o professor entregar pergaminhos para os alunos que ali chegavam,apresentando os conteúdos que iriamos estudar.
logo em seguida me dirijo para meu acento coloco os os meu pertences sobre a bancada da minha cadeira,logo vejo um aluno questionar sobre o assunto que iriamos estudar "definição da ética e de filosofia".
Depois que o aluno fala sobre o assunto o professor continua a esclarecer um pouco mais sobre o que iamos estudar,ele fala de três maldições imperdoaveis
logo penso*
-As três maldições imperdoaveis? essa eu nunca ouvi falar.
*o professor também nós designa uma tarefa e que essa tarefa iriamos enviá-la por uma coruja,fiquei contente com essa aula foi bem divertida apesar de que ética e um assunto bem interessante e que nós ensina bastante coisa boa,logo somos dispensados da aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



1ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Ética Bruxa   1ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1ª Aula de Ética Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 6ª Aula de Ética Bruxa
» 4ª Aula de Ética Bruxa
» 3ª Aula De Ética Bruxa
» 6ª Aula De Ética Bruxa
» 3ª Aula de Ética Bruxa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Forumeiros.com | Foros RPG | Escola (academia, magia...) | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum