1ª Aula de Transfiguração



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 1ª Aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Revolution Witch
Titulado: Tramistas ∫ Administradores.Tramistas ∫ Administradores
Revolution Witch



1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:44 pm

Aula de Transfiguração

Com endornos prateados, a parede verde escura, alem de muitos quadros de bruxos idosos com um olhar frio, resumem o clima da sala para seriedade. A mesa do professor, feita de mogno, se cercava por dois enormes armários de carvalho preenchia quase toda frente da sala, dispersas mesinhas entre a sala, comportavam três ou quatro alunos por mesa, o local escolhido pelo professor tinha o propósito de fazer os alunos se manterem em alto grau de concentração na aula e o trabalho em grupo nessa aula é extremamente essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Elrond Eledhwen
Titulado: Escola de Hogwarts ∫ Corpo Docente Fixo.Escola de Hogwarts ∫ Corpo Docente Fixo
Elrond Eledhwen


Nome Completo : Eledhwen
Animal de Estimação : Testrálio
Patrono : Fênix
Habilidade : Legilimente
Varinha : Pilriteiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 43
Estou - Resido : Londres - Hogwarts
Profissão - Lazer : Professora de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: Concluído
Casa: Sonserina
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 3:35 pm




Aula de Transfiguração



As aulas viriam com força espetacular depois de toda a colher de chá oferecida aos alunos – o baile. Muitos pareciam estupefatos de terem que voltar a estudar, mas era esse o foco da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cristopher já tinha algumas aulas preparadas, coisas fascinantes sobre os melhores feitiços de Transfigurações do mundo. Ensinar á transfigurar os objetos era a parte mais difícil pra ele, porém quando errava sempre tinha ajuda de algum dos seus alunos. Ele não gostava de tornar as aulas maçantes demais, então procurava explicar o passo a passo de uma forma descontraída. O professor já estava com quase tudo pronto, teria uma aula a lecionar para o primeiro ano na segunda feira no período vespertino. Tinha dois assuntos a comentar, pelo menos isso era o programado.

O horário do almoço já tinha se passado, Cristopher já se encaminhava para sua sala. Na mesma eram encontrados quadros de bruxos famosos. As carteiras estavam organizadas em fila, era uma sala espaçosa por não ter muitos alunos, as cadeiras eram confortáveis e havia um quadro negro atrás da mesa do professor. O chão da sala é feito com cedro polido e as paredes lembram um castelo da idade média. Também existem alguns objetos bruxos espalhados pela sala – principalmente sobre a mesa do professor.

Bruxos em sua maioria julgariam muito mais fácil produzir um patrono e manda-lo entregar a mensagem do que fazer isso. O mais fascinante era o que tinha que acontecer para que aquela caixa grande. O docente se encaminhou para a própria mesa onde se sentou deixando-o o olhar correr da porta para o objeto. Os alunos iriam chegando com o tempo e o homem lhes dirigia um sorriso a cada um em particular. Cristopher levantou quando a sala estava quase toda preenchida.

- Boa tarde! – disse o professor saudando os alunos. – Sejam bem vindos a aula de Transfiguração. Uma arte fascinante se me permitem dizer sem que eu seja vitima de bolinhas de papelsorriu. – O assunto da aula de hoje é nada mais, nada menos do que: Transfiguração em Etapas. – enquanto falava apontava a varinha para o quadro e lá as letras iam se formando. – Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago mas isso estudaremos mais tarde. – disse entusiasmado. – Transfiguração está essencialmente ligada, em latim, ao termo “através de uma forma”. Dentre as inúmeras artes mágicas que existem hoje, a Transfiguração é uma das mais antigas do mundo. Segundo o historiador mágico Theodore Sanclair, acredita-se que os estudos transfiguratórios começaram por volta do século 1000 a.C, na Grécia Antiga, e tiveram Circe, Diocenus e Aristótelius como os seus maiores estudiosos.

Cristopher começa a andar pela sala começa a dar voltas até que se manifesta na mesa de um garoto. – A arte transfiguratória consiste, basicamente, na metamorfose da matéria, ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em seres e pessoas, e vice-versa. Hoje em dia, praticamente, o seu uso está relacionado apenas à alteração de determinados objetos, à animação de objetos inanimados e à transfiguração de partes do corpo de uma pessoa em outra coisa. – Cristopher volta para sua carteira e se senta pega um pergaminho em uma gaveta de sua mesa, olha para os alunos. – Podem copiar o trecho do quadro, quando terminarem quero que abram o livro de Vocês na página 158 e começem á fazer uma leitura.



1º: O bruxo lança o feitiço;
2º: Transformação parcial;
3º: Transformação total do bruxo



- Espero que já tenham acabado, agora podem para de ler e copiar, a tarefa de você hoje é a seguinte vocês teram que conjurar uma serpente de suas varinhas, este é um feitiço Transfiguratório de Invocação e conjuração.– Lá fora estava começando a chover aqueles trovões e relâmpagos era amedrontadores. Não tinha como aprofundar tanto na matéria então simplificou – O feitiço se encontra no quadro, quando terminarem de praticar quero que copiem a tarefa e saiam em silêncio.

A chuva que caia lá fora era assustadora os dias dificeis os quais sua amiga clarividente o tinha avisado estava chegando era melhor ele se preparar, pois uma grnade guerra viria pela frente. A Classe já estava praticando o feitiço mandado pelo professor, quando uma coruja bateu na janela, Cristopher foi ver o que tinha acontecido a coruja lhe entregou uma carta. – Crianças, creio eu que já copiaram a tarefa, então podem sair a data de entrega é até um dia antes da proxima aula, SAIAM.As crianças siam do recindo vagarozamente, até que toda a sala ficou vazia, criatpher entrou em sua armário e pegou um objeto desconhecido e foi a encontro da coruja e lhe deu o objeto junto á outra carta. SEGREDO /o/
Considerações Fináis
- O post esta meio pequeno e rápido, mas isso não impede vocês de fazerem melhor. 05 pontos para a casa do alunos que tiver o melhor e mais divertido post.
- Tarefa não tem! nota por meio de BBCode, Gramática, ortografia, participação do personagem.
- A Transfiguração é algo muito imporante no post, mas quem não quiser fazer, fique a vontade!
- Todos devera ter um post no mínimo de 10 linha completas para que eu possa avaliar, qualquer post com menos de dez linha completas eu não avaliarei.
- Duvidas (MP) ou (MSN) weder_vp@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 1:20 pm

*hoje era a minha 1º aula de transfiguração estava ancioso para assistir a aula,eu me admirava por esta matéria ela era fascinante.Então chego na classe e vejo o professor sentado, deu um sorriso para min e para todos que apareciam,quando todos já estavam dentro da sala ele começou a explicar o que era transfiguração eu parei de olhar para a chuva que caia lá fora e começei a prestar atenção em sua explicação.Quando ele acabou de explicar,ele copiou algo no quadro acho que eu fui o primeiro a terminar e logo em seguida leio uma página que ele pede,agora ele nós da algo complicado sair uma serpente da varinha para min isso deveria ser muito difícil eu nunca tentei nem fazer sair uma formiga da varinha eu ia conseguir fazer sair uma serpente logo penso*
-A meu Deus e agora eu nuca fiz isso acho que no lugar de sair uma serpente vai sair um elefante ou algo assim.
*dou uma risada,então disse para min*
-se eu nunca tentei como vou saber?
*então peguei minha varinha e conjurei a transfiguração da serpente só que nada apareceu logo em seguida copio algo que estava no quadro e pronto.
logo vejo uma coruja bater na janela e o professor logo em seguida nós dispenssar
saio da li alegre gostei muito daquela aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Kristen R. F. Le Olivier
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Kristen R. F. Le Olivier


Nome Completo : Rolstroy e Fargwort Le Olivier
Animal de Estimação : Coruja Dourada francesa (Saynts)
Patrono : Pantera Vampira Branca
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Namorando
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts, Paris - França
Profissão - Lazer : Aluna de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 2:14 pm

" Hoje eu estivera tão anciosa com a minha primeira aula em Hogwarts, a qual fora de transfiguração, tudo aquilo que havera primeiramente nos livros o professor havia explicado e por fim, eu entendi perfeitamente toda a principiante parte que havia acabado aprender. Após toda explicação o professor havera nos determinado uma cópia do trecho presente no quadro. Então abro meu caderno pego minha pena e começo à copiar, em seguida abro meu livro que tinha como assunto em sua capa A Arte Da Transfiguração Para Principiantes, coloco na página de número 158 e começo a ler. Terminada a leitura vejo que ainda haviam colegas de classe lendo aquela página, e então também observo que o professor há ordenado uma tarefa a qual seria conjurar uma serpente, sendo esse um feitiço transfiguratório, vou a tentar, primeiro penso em respirar fundo em meio ao meu primeiro feitiço na aula de transfiguração. Digo à mim mesma."

Vamos lá Kewen, é tentando que se aprende...

" Tento na primeira vez e não acontece nada, tento uma segunda vez e então continua a não acontecer nada, mas, fecho os olhos e me concentro melhor, então dessa terceira vez vejo que há acontecido algo com que saíra de alguma forma uma serpente de minha varinha."

Yes, conceguii...

" Digo um pouco alto em meio à sala de aula e logo após começo copiando a tarefa presente no quadro, estava terminando de acabar a cópia quando observo que uma coruja pousa mediante a janela parcialmente próxima ao professor. Assim termina a aula e então saio da sala feliz por ter obtido uma primeira transfiguração bem sucedida."
Ir para o topo Ir para baixo
Freddy Jackson L. R.
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Freddy Jackson L. R.


Nome Completo : Rolstroy
Animal de Estimação : Nenhum
Patrono : águia
Varinha : Videira
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 5:49 pm

Estava o tempo chuvoso em hogwarts eu tinha acabado de sai da aula Feitiço e chego na sala de Trasfiguração Vejo O Professor e outros alunos então Começa a Fala e Explicar Entendo e copia no quadro Depois abro livro na pagina 158 .Então Começo a ler ,10 Minutos depois termindo de ler e ele fala oque devemos fazer agora então ele fala que agente tem que conjura um cobra,Falo baixo
-Sera que vou consgui??.
Conjuro a Transfiguração e nada acontece então ficou calmo
-Mais uma vez
Nada acontese,Então Tento a 3 vez e sai a serpente da varinha
- Isso
Então eu acabo de copia a tarefa e saiu da sala
Ir para o topo Ir para baixo
Hachiro Kira
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Hachiro Kira


Nome Completo : Gasparino
Animal de Estimação : Coruja
Patrono : Fenix
Varinha : Salgueiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:17 pm

*hoje era a minha 1º aula de transfiguração estava ancioso para assistir a aula,eu me admirava por esta matéria ela era bem legal.Então eu entro na sala e vejo que o professor estava sentado em sua mesa.
Logo ele começa a explicar o que é Transfiguração.
*Quando ele acabou de explicar,ele copiou algo no quadro.Logo depois de ter copiado, leio uma página que ele nos, pede.*
*Então depois de ter lido ele nos pede para conjurarmos uma serpente. logo tento na primeira vez e não acontece nada, tento uma segunda vez e então continua a não acontecer nada, mas, fecho os olhos e me concentro melhor, então dessa terceira vez vejo que há acontecido algo com que saíra de alguma forma uma serpente de minha varinha."

-Aeee deu certo!!!!!

*Então logo depois de ter conjurado a serpente termino a copia e o professor dispença todos os alunos, logo depois arrumo minhas coisas e saio da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Ginny Gaunt K. Devereaux
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Ginny Gaunt K. Devereaux


Nome Completo : Gaunt Keller Devereaux
Animal de Estimação : Cobra (Srt.a G)
Patrono : Tigresa branca
Habilidade : Animaga Ilegal
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Sexo sem Compromisso
Idade : 30
Estou - Resido : O lugar onde não lhe intereça
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Sonserina
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:22 pm

*Estava um dia realmente gostoso e finalmente se tinha algo para fazer em Hogwarts.Me levantei cedo no DF sonserino e tomei um rapido banho gelado.Sai para o quarto onde me arrumei rapidamente com as vestes sonserinas e os cabelos presos em um rabo-de-cavalo.Olhei meu horario que dizia que teria aula dali a pouco de Trasfiguração.Gostava da materia apesar de preferir Voo e DCAT.Fui ao salão principal tomar o cafe da manha como sempre.O salão estava repleto de pessoas mas não dei muito atenção fui direto a mesa de sonserina me sentando perto de Anne minha irmã mais nova.O café fora um tanto animado em vista dos outros dias porem nada que seje bom sempre dura.Ápos terminar de comer minhas torradas e beber meu suco de abobora sai para a primeira aula do ano.A sala de transfiguração tinha paredes de verde escuro e alguns quadros de bruxos e bruxas.Apenas suspiro enquanto me encaminhava para uma mesa ao fundo da sala.Não sabia porque mas sempre gostava de permanecer no fundo como se la ninguem me notasse.Não era muito de ser o centro das atenções em sala de aula nem de bancar a gostosona que sabe tudo.Vejo o professor a frente sentado em sua mesa de Mogno.Olho para a porta onde os ultimos alunos entravam.O professor então com um sorriso no rosto começa a andar.*

-Boa tarde!

*Vejo alguns alunos responder seu boa tarde um pouco animados.Preferi ficar na minha como sempre calada e pretando atenção.O professor então procegue.*

–Sejam bem vindos a aula de Transfiguração. Uma arte fascinante se me permitem dizer sem que eu seja vitima de bolinhas de papel


*Suspiro ao escuta-lo vitima de bolinha de papel.tsc,tsc a menos que um Grifino seje idiota o suficiente professor pra vc levar uma.Opa,me esqueci eles são idiotas o suficiente.*

–O assunto da aula de hoje é nada mais, nada menos do que: Transfiguração em Etapas.

*Ele aponta a varinha para o quadro onde começa a aparecer algumas coisas escritas que nem dei moral.Não estava muito afim de copiar e se achassem ruim problema.*


–Transfiguração
é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em
bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago mas isso
estudaremos mais tarde.


*Sorrio ao ouvi-lo falar sobre animagia.Eu era animaga mas muito poucos sabiam disso.O muito poucos sendo restrito apenas em minha familia,Gabrielly e Arckiller.Gostava de meu dom apesar dele me dar alguns problemas as vezes mas sempre me sentia mais feliz sendo uma loba branca do que qualquer outra coisa.*


–Transfiguração
está essencialmente ligada, em latim, ao termo “através de uma forma”.Dentre as inúmeras artes mágicas que existem hoje, a Transfiguração é
uma das mais antigas do mundo. Segundo o historiador mágico Theodore
Sanclair, acredita-se que os estudos transfiguratórios começaram por
volta do século 1000 a.C, na Grécia Antiga, e tiveram Circe, Diocenus e
Aristótelius como os seus maiores estudiosos.


*Suspiro ao escuta-lo.Havia decidido ao ouvi-lo falar sobre animagia fazer algumas anotações e pegado meu pergaminho anotando suas falas.Vejo ele falar sobre alguns grandes nomes da Grecia Antiga poucos sabiam o quanto eu admirava a historia tanto trouxa quanto bruxa.Ele se senta na mesa de um aluno e continua a aula*

–A arte transfiguratória consiste, basicamente, na metamorfose da matéria,
ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos
em seres e pessoas, e vice-versa. Hoje em dia, praticamente, o seu uso
está relacionado apenas à alteração de determinados objetos, à animação
de objetos inanimados e à transfiguração de partes do corpo de uma
pessoa em outra coisa.


*Solto um suspiro quando o escuto falar sobre pessoas mudarem partes de seus corpos.E claro que havia me lembrado da briga que tivera esses tempos com Anne e apesar dela estar falando comigo sabia que ainda estava magoada.E com razão mas falar de minha animagia e de sua habilidade de metamorfosear sempre foi algo delicado para ambas.O professor vai ate sua mesa e se senta pegando uma papel*

–Podem copiar o trecho do quadro, quando terminarem quero que abram o livro de Vocês na página 158 e começem á fazer uma leitura.




1º: O bruxo lança o feitiço;
2º: Transformação parcial;
3º: Transformação total do bruxo



*Suspiro ao ver o trecho no quadro e logo me ponho a copia-lo.Menos de cinco minutos depois ja havia terminado e pegava meu livro agora.Como se ja estivesse me esperando ele se abre na pagina 158 e começo a le-lo sem muito entusiasmo.Não andava muito entusiasmada com leitura.Logo que se passa um tempo acabo de ler a pagina pedida e o professor começa a falar.*

-Espero que já tenham acabado, agora podem para de ler e copiar, a
tarefa de você hoje é a seguinte vocês teram que conjurar uma serpente
de suas varinhas, este é um feitiço Transfiguratório de Invocação e
conjuração.


*Suspiro ao ouvi-lo conjurar uma serpente da varinha.Balanço a cabeça.*

-Mais facil que roubar doce da mão de criança...

*Pego minha varinha em meu bolço interno das vestes.Sabia o feitiço de cor não por ter devorado livros porque não gostava muito de ler certos livros mas sim porque meu pai ja havia me mostrado uma vez tal feitiço quando tentava me ensinar a me defender sem apelar para a animagia.E claro que como qualquer filha de comensal dominara o feitiço rapidamente.Olho para a janela da sala la fora começara a chover com direito a raios e trovões.O clima era realmente perfeito para um feitiço que gostava tanto.*


– O feitiço se encontra no quadro, quando terminarem de praticar quero que copiem a tarefa e saiam em silêncio.


*Escuto o professor falar sobre o feitiço estar no quadro mas nem dou atenção apenas me levanto e aponto a varinha para minha mesa e falo o feitiço em alto e bom tom.Logo a cobra sai de minha varinha e começa a passiar pela minha mesa.Eu tinha uma certa facinação com elas.O pessoal a minha volta me olha incredu-los por eu ter consseguido da primeira vez.Apenas dou de ombros e pego a cobra colocando sob meus ombros esperando todos terminarem.La fora a chuva estava violenta e atiçava a cobra em meus ombros.Eu apenas fazia carinho em sua cabeça sentada novamente apos copiar o dever de casa.Logo vi uma coruja chegar e entregar uma carta para o professor.*

–Crianças, creio eu que já copiaram a tarefa, então podem sair a data de entrega é até um dia antes da proxima aula, SAIAM.

*Suspiro olhando para o Professor com a sombrancelha erguida*

-Que professor primor da educação com esse Saiam,se bem que eu tambem sou um doce de educada...

*Dou um pequeno sorrisinho ironico enquanto quardava minhas coisas.Ápos uma ultima olhada pela sala virei as costas e sai dali.*
Ir para o topo Ir para baixo
Mellani H. B. Vettori
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Mellani H. B. Vettori


Nome Completo : Vettori.
Animal de Estimação : Coruja/gato
Patrono : Ovelha
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Entrada B, casa A - Num beco de Atlanta- E.U.A/ Hogwarts.
Profissão - Lazer : Estudante/ Ler livros.

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Lufa-Lufa
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:03 pm

* Mais uma aula me esperava dessa vez era a aula de transfiguração, ando pelos corredores indo em direção a aula. Alguns alunos esbarravam em mim, por um motivo que eu já sabia que iria me prejudicar de alguma forma. Entro na sala com o meu material debaixo de meu braço e vejo o professor já em seu lugar, me sento em uma cadeira no meio e arrumo o material que iria usar naquela aula.
- Boa tarde! Sejam bem vindos a aula de Transfiguração. Uma arte fascinante se me permitem dizer sem que eu seja vitima de bolinhas de papel. O assunto da aula de hoje é nada mais, nada menos do que: Transfiguração em Etapas.
* Enquanto falava apontava a varinha para o quadro, fazendo aparecer letras, formando palavras.
– Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago mas isso estudaremos mais tarde. Transfiguração está essencialmente ligada, em latim, ao termo “através de uma forma”. Dentre as inúmeras artes mágicas que existem hoje, a Transfiguração é uma das mais antigas do mundo. Segundo o historiador mágico Theodore Sanclair, acredita-se que os estudos transfiguratórios começaram por volta do século 1000 a.C, na Grécia Antiga, e tiveram Circe, Diocenus e Aristótelius como os seus maiores estudiosos. A arte transfiguratória consiste, basicamente, na metamorfose da matéria, ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em seres e pessoas, e vice-versa. Hoje em dia, praticamente, o seu uso está relacionado apenas à alteração de determinados objetos, à animação de objetos inanimados e à transfiguração de partes do corpo de uma pessoa em outra coisa. Podem copiar o trecho do quadro, quando terminarem quero que abram o livro de Vocês na página 158 e começem á fazer uma leitura.
* Pego meu pergaminho e começo a copiar.

1º: O bruxo lança o feitiço;
2º: Transformação parcial;
3º: Transformação total do bruxo


* Termino de ler a página e volto meu foco ao professor que voltava a falar.
- Espero que já tenham acabado, agora podem para de ler e copiar, a tarefa de você hoje é a seguinte vocês teram que conjurar uma serpente de suas varinhas, este é um feitiço Transfiguratório de Invocação e conjuração. O feitiço se encontra no quadro, quando terminarem de praticar quero que copiem a tarefa e saiam em silêncio.
* Me levanto e retiro minha varinha do bolso da veste e aponto para minha carteira, mesmo sento um simples feitiço não gostava dele. Não me dava bem com cobras.
- Por que uma cobra? Não tinha outra coisa?
* Falo bem baixo, não estava reclamando apenas não gostava de cobras. Olho para o lado e vejo uma garota da sonserina fazendo o feitiço perfeitamente. Dou um leve sorriso e volto a olhar minha mesa, miro a varinha nela e falo o feitiço, na primeira vez o feitiço não funciona."Lógico que não vai funcionar, você nunca vai conseguir, você é uma... um... nunca consegue!", mas eu tento novamente com mais clareza.A cobra sai da ponta de minha varinha, e começa a andar sobre a mesa, ela para e olha a sala por um momento, em seguida veio a minha frente e ficou me encarando, meu coração batia cada vez mais forte. A cobra me olhava, bem no fundo dos meus olhos. A chuva que caia lá fora era assustadora.
- Crianças, creio eu que já copiaram a tarefa, então podem sair a data de entrega é até um dia antes da proxima aula, SAIAM.
* Arrumo meu material e guardo minha varinha em seu devido lugar, depois de tudo arrumado saio da sala.*
Ir para o topo Ir para baixo
João V. Winchester
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
João V. Winchester


Animal de Estimação : coruja
Patrono : fênix
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : aluno/nada

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:49 pm

Chego na sala de aula, o professor estava sentado esperando chegar o resto da turma.Depois de alguns minutos ele começa a aula.Ele manda os alunos ler a página 158 e copiar um trecho do quadro.Depois de alguns minutos ele pede para que os alunos parem de ler e copiar e diz que a nossa tarefa é conjurar uma serpente de nossas varinhas.
Nossa, será que eu consigo ? Eu nunca tentei fazer isso.
Eu fecho os meus olhos e digo o feitiço,mas nada acontece.
Mas porque não consegui ?
De novo, fecho os meus olhos e me concentro.Digo o feitiço e... sai da minha varinha um ovo de cobra.
O que ?? Mas era pra sair uma cobra adulta e não uma que nem nasceu ainda.
Novamente fecho o meus olhos, me concentro e digo o feitiço e finalmente sai uma cobra da minha varinha e digo:
-Isso ai! Consegui!
Alguns instantes depois uma coruja bate na janela da sala.E depois do professor pegar a carta manda todo mundo sair da sala.
O que será que tinha naquela carta ?
Saio dali.

Ações
Meus pensamentos
Minha Fala
Ir para o topo Ir para baixo
Nick Malfoy
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Nick Malfoy


Varinha : Freixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:40 pm

cheguei na sala muito alegre e fui direto dando bom dia pro colegas ainda bem todos me retribuiram o bom dia quando eu sento na carteira . o professor diz: todos abrão o livro na pagina 158 e copiem um trecho do quadro a minha esquerda.
depois que todos copiaram o professor fala todos parem de copiar vamos mexer agora com o feitiço de trasnfiguração todos levantam das carteiras e fazemos uma fila. eu com minha ansiedade fui o primeiro o objetivo era transfigurar uma cobra na primeira vez infelizmente eu não consigo fiquei triste mais não desiste agora eu consegu abro bem os olhos e e falo o feitiço.
isso consegui.

na hora que eu estava comemorando o professor fala pra mim. parabéns Nick. e logo me despensa


fala
ações
meus pensamentos
e fala do professor
Ir para o topo Ir para baixo
Erick Rolstroy Bitencurt
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Erick Rolstroy Bitencurt


Nome Completo : Rolstroy e Bitencurt
Animal de Estimação : Coruja
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 33
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Aluno

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 11:08 pm

*Chego na aula de transfiguração pensando que ia aprender muitas coisas, mas quando vejo que o professor que estava meio "Nervoso" me desanimo, mas não perco minhas esperanças de aprender. O professor manda abrir o livro, então eu abro o livro para a fazer tudo que o professor mandasse queria ser o melhor aluno pois gostei do jeito misterioso do professor, então fazia tudo o que ele mandava, e por fim aprendi o que ele queria explicar sobre transfiguração, após isso ele mandou nós fazermos um Feitiço Transfiguratório de Invocação e conjuração, fiquei muito animado pois ia aprender uma coisa interessante, mas algo saiu errado do que deveria acontecer a serpente saiu da minha varinha com duas cabeças minúscula para o tamanho do corpo dela o professor me ensinou como fazer certo então tentei novamente até que consegui efetuar a transfiguração corretamente, após isso uma coruja começou a bater sucessivamente na janela do professor, ele em seguida abre a janela pega uma carta que a coruja trazia e ele pergunta se nós já tenhamos terminados a lição, após isso ele fala para irmos embora, pois a aula já tinha terminado, mas antes agradeço o professor por ter me ajudado com a lição e vejo ele pegar uma "coisa" no armário e entregar a coruja, Digo tchau e até a próxima aula e saio da sala de aula*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7188701919918664333
Lewis S. V. Wermöhlen
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Lewis S. V. Wermöhlen


Nome Completo : Wermöhlen
Animal de Estimação : Coruja/Píchi
Patrono : Leão branco
Varinha : Teixo
Estado Civil : Namorando
Idade : 30
Estou - Resido : Aluno
Profissão - Lazer : Conversar

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Sonserina
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeTer Jan 25, 2011 6:40 am

Entro na sala de aula ja estavam todos la dentro dela
lewis entra vai até a alguma das carteiras vasias e escuta o professor a falar
o dia ficava cada vez mais frio lewis ve o professor escrever com a varinha
enta pega o caderno e copia o sequinte texto :


1º: O bruxo lança o feitiço;
2º: Transformação parcial;
3º: Transformação total do bruxo

Logo após o professor nos encina um pouco mais da transfiguração e pede para
nos alunos cunjurarmos uma serpente lewis se levanta vai até ao centro da sala
aponto a varinha para o chao e logo da varinha sai uma luz azul em um formato de uma serpente deformada e logo a pós lewis nao ve mais a serpente e logo após ele fala Professor de me mais uma chance , o professor nem fala nada e lewis perciste . . .
aponta a varinha para o chao e com todo o intusiasmo ele conseque fazer uma serpente entao vouta para a carteira se centa e fica vendo varios outros alunos tentarem a estuporar algumas serpentes até uma coruja branca bater na janela e o professor despensar todos os alunos
lewis se levanta e sai da sala de aula .
Ir para o topo Ir para baixo
Arckiller R. Whity
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Arckiller R. Whity


Nome Completo : Horn Aoiyage
Animal de Estimação : Coruja Prateada *-*
Patrono : Dragão Branco
Habilidade : Animago Ilegal - Barriga-de-Ferro Ucraniano
Varinha : Bétula
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Minha casa
Profissão - Lazer : Nada mesmo...

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeTer Jan 25, 2011 11:13 pm

Chego ali atrasado como de costume em todas as aulas...cláro sempre eu tinha que ser o ultimo né.Resolvi não encher o saco desse professor,ele parecia meio abobalhado por ser professor,abobalhado de alegria,mas não deixa de ser abobalhado,brincadeira ele parecia estar muito entusiasmado,parecia bem legal,então resolvi não ficar enchendo o saco dele nem desrespeitalo.Vejo ele falar sobre transfiguração,parecia legal,quando ele fala sobre animago que fico animado ja que eu era um animago também.Penso em sarah a todo momento...pernas groças...seios fartos...boca incrivel...vou parar por aqui se não os meninos de 10 anos de plantão ficaram excitados Ç.Ç .Então continuo a prestar atenção na aula mesmo sendo dificil por causa de meus pensamentos longes pela Sarah.Copio tudo que ele fala e saio dali
Ir para o topo Ir para baixo
Samuelle Lagerfed Pallas
Titulado: Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts.Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts
Samuelle Lagerfed Pallas


Nome Completo : Pallas
Animal de Estimação : Cébero
Patrono : Urso
Habilidade : Animago Registrado
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Corvinal
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeQua Jan 26, 2011 4:08 pm

*Entro na aula meio entendiado e com sono ainda pensando na meu Deus aquilo que é professora da aula de feitiços, mas me concentro na aula o professor começa a falar dou uma risada discreta e penso
#medo de ser atingido por bolas de papel ? tenso ! #
*Dou mais uma risadinha o professor nos pede para nós abrirmos os nossos livros na pagina 158 coisa que faço com pazer por adorar ler e anotar algumas coisas concluida a tarefa ela fala de trasfiguração por etapas e dou um sorriso de leve a hora que ouço falar de animagos pois eu mesmo era um
*O professor nos passa o método e fico tentando conjurar uma serpente na primeira vez faço com priguiça e força de menos e da ponta de minha varinha surge uma minhoca fico olhando pra aquilo estupefato e falo
-Ok vamos por mais força na bagaça
*Mais acordado agora faço tudo direito e uma serpente apareçe no chão o professor recebe uma coruja e dispensa todos da aula sem mais delongas fico olhando pra aquilo e acho um pouco estranho mais sem comentar nada me levanto pensando na janta.
Ir para o topo Ir para baixo
Lier F. W. Devereaux
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Lier F. W. Devereaux


Nome Completo : Devereaux
Animal de Estimação : Coruja
Patrono : Águia
Varinha : Salgueiro
Estado Civil : Namorando
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:37 pm

*Estava na minha primeira aula de transfiguração.Chego na aula e vejo que o professor está esperando sentado.Então ele pede para nos abrirmos os livros na pagina devida,dai ele começa a explicar mais sobre tranfiguração.Então depois de um tempo lendo vejo que o professor mandou nós conjurarmos uma serpente com o feitiço transfiguratorio.Então eu tento uma vez e eu não obtenho exito.Mas era a primeira e não tinha problemas.Então vou tento denovo e erro,e então começo a ficar com raiva.Então da terceira eu acerto e digo para min mesmo.

-Hum...Enteressante.Pelo menos eu consegui...

*Então depois de algumas palavras do professor eu saio da sala pensando nos outros deveres a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Louise Adele Heatiifily
Titulado: Sociedade Adulta.Sociedade Adulta
Louise Adele Heatiifily


Nome Completo : Adele Heatiifily
Animal de Estimação : Husky Siberiano branco de olhos azuis (Floyd)
Patrono : Coelho
Habilidade : Metamorfomaga
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 34
Estou - Resido : Por que quer saber? Vai me seqüestrar?
Profissão - Lazer : Vagabunda

Informações Bruxas
Cursando: Concluído
Casa: Corvinal
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSex Jan 28, 2011 12:31 pm

Data em OFF: 28/01/11
Emprego: Estudante
Vestindo: Vestes da Sonserina
Humor: Alegre

1ª Aula de Transfiguração Iconvanessahudgenspor 1ª Aula de Transfiguração Iconvanessahudgensroz35 1ª Aula de Transfiguração Iconvanessahudgensol16
Narração; Falas; Escrita;

As aulas da manhã haviam passado voando pelo menos para mim, sendo assim o almoço não tinha demorado a chegar, comi de tudo um pouco que havia na mesa do almoço com muito suco de abóbora, se bem que com Vodka cairia bem melhor, mais se não tem “tu”, vai “tu” mesmo, como diz um velho ditado trouxa. Assim que acabo de almoçar, olho meu relógio de pulso, tinha apenas cinco minutos para chegar à aula de transfiguração sem se atrasar, corro em direção a mesma. Adentro na sala o professor se encontrava sentado em sua mesa e me dirigiu um sorriso, retribui o sorriso indo me sentar ao fundo da sala que parecia pouco disputado comparado há algumas aulas, me sento e fico senta olhando o resto dos alunos entrarem, quando a sala estava quase preenchida o professor se levanta nos saudando, ele comenta sobre a matéria que iria lecionar, o olho prestando atenção, não tinha como não tirar os olhos de um professor tão gato como aquele. Enquanto ele falava apontava a varinha para o quadro e palavras iam se formando, mais não prestei muita atenção a isso, pois a voz dele me seduzia, apoio o queixo sobre uma das mãos e fito ele enquanto ele explicava sobre a arte da transfiguração. O professor começa a andar e o sigo com o olhar, ele se manifesta na mesa de um garoto e continua a falar, logo ele volta para sua mesa e se senta pegando um pergaminho em uma gaveta de sua mesa e olha para nós pedindo para que copiássemos um trecho do quadro e depois abríssemos nosso livro na página 158 e lêssemos. Concordo com a cabeça, pois faria o que esse professor pedisse. Pego minha bolsa e a coloco sobre a mesa começando a tirar meu material, peguei pena, pergaminhos, tinta e meu livro de transfiguração, sendo assim a coloco novamente no chão logo copiando o que havia no quadro em um pergaminho novo.

1ª: O bruxo lança o feitiço;
2ª: Transformação parcial;
3ª: Transformação total do bruxo.

Assim que termino de copiar o pequeno trecho do quadro negro e ler a pagina 158 do livro que o professor dissera, olha para, ele diz que esperava que já tivéssemos acabado, os outros eu não sabia mais eu já tinha copiado aquele mini texto e lido a página do livro. Meus olhos brilham de excitação quando ele fala que teríamos que conjurar uma serpente de nossas varinha, olho para ele e depois para o quadro negro vendo o feitiço, puxo minha varinha do bolso das vestes e aponto para cima de minha carteira e do nada aparece uma serpente preta com Serafina minha cobra de estimação, sorrio – É consegui, sabia que não era tão difícil – Sussurro mais para mim mesma do que para qualquer um que estivesse em volta. Faço a cobra desaparecer, logo copio a tarefa, então o professor recebe uma carta misteriosa e pede para nós saíssemos da sala, sou quase uma das ultimas a sair tentando saber o que havia na carta, mais desisto de saber, ele não iria me contar, rumo ao jardim para tomar um ar. (Saio dali)
Ir para o topo Ir para baixo
Luke Laygore Rolstroy
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Luke Laygore Rolstroy


Estado Civil : Namorando
Idade : 33
Estou - Resido : Casa ._.

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeSex Jan 28, 2011 3:44 pm

* Luke adentrou na sala e fez um leve aceno com a cabeça para o professor. Se dirigiu para uma das mesas da frente. Luke pegou um pergaminho, sua pena e seu tinteiro, o deixou ao lado do pergaminho emcima da mesa, fechou sua mochila e virou para frente esperendo seu professor começar a falar.

-
Transfiguração é o
ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo.
Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago mas isso estudaremos
mais tarde.
– disse entusiasmado. – Transfiguração
está essencialmente ligada, em latim, ao termo “através de uma forma”.
Dentre as inúmeras artes mágicas que existem hoje, a Transfiguração é
uma das mais antigas do mundo. Segundo o historiador mágico Theodore
Sanclair, acredita-se que os estudos transfiguratórios começaram por
volta do século 1000 a.C, na Grécia Antiga, e tiveram Circe, Diocenus e
Aristótelius como os seus maiores estudiosos.

*Luke anotou tudo que o professor falou em seu pergaminho.

-
A arte
transfiguratória consiste, basicamente, na metamorfose da matéria, ou
seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em
seres e pessoas, e vice-versa. Hoje em dia, praticamente, o seu uso está
relacionado apenas à alteração de determinados objetos, à animação de
objetos inanimados e à transfiguração de partes do corpo de uma pessoa
em outra coisa.

*Luke pegou seu pergaminho, o ajeitou na mesa e copiou tudo que o professor disse.
*Luke ficou em silêncio observando o professor, até os olhos deles se encontrarem, Luke desviou seu olhar para seu pergaminho, fingindo que estava anotando e escutou o professor.

-
Podem copiar o trecho do quadro, quando terminarem quero que abram o livro de Vocês na página 158 e começem á fazer uma leitura.
*Luke abriu seu exemplar de A arte da transfiguração para iniciantes. E leu a página 158 em silêncio com o nariz a meio metro de distancia do livro.
Luke se ajeitou na cadeira e levantou um pouco seu livro, percebera que o professor andara o encarando.
O único momento em que Luke tirou seu olho do livro foi para olhar para o quadro e copiar o que nele estava escrito.
*Luke tirou sua varinha do bolso, a apontou para o chão e disse com maior clareza possível.
- Serpersontia!
Pela primeira vez, a cobra aparece pela metade, Luke escutou risinhos abafados, provavelmente de alunos que consiguiram de primeira.
*Luke pegou sua varinha, apertando a com força e tremendo um pouco, o nervosismo subindo a sua veia, virou e disse novamente com clareza, mas com um tom frio na voz.
- Serpersontia!
*Luke parou admirado.
Uma cobra surgiu e rastejou em direção a mesa do professor, logo desapareceu com um barulho de algo cortando o ar.
- Evanesco
*Luke se levantou, guardou todos seus pertences na mochila, olhou para o professor e fez uma meia-reverência e saiu da sala, apressado.

Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Barros
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Matheus Barros


Nome Completo : Barros
Patrono : Cobra
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Lufa-Lufa
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeDom Fev 06, 2011 9:46 pm

* Chego na sala,e como de costume sento no fundo dela. Ouço atensiosamente o professor falar e escrever no quadro, manda os alunos copiarem.
Copio as coisas escritas no quadro, quando termino presto atenção novamente ao professor. A chuva caía lá fora mas nem me preocupava, pois não iria sair do castelo hoje mesmo.
Vejo o professor, andar pelas classes e nos explicar tudo sobre o feitiço.
Então, como os outros, sai da minha mesa e fui tentar conjurar essa tal cobra.
Fico nervoso, pois mesmo sabendo como se faz e lendo e relendo o livro de transfiguração, ainda sentia um frio na barriga quando fui tentar.
Tento conjurar uma cobra mas mal sai uma parte do rabo. Tento novamente algumas vezes até que consigo.
Vejo uma coruja entrar pela janela e o professor vai lá e e pega a carta, tinha um ar de preocupação. Então ele nos manda sair e então certamente saio em silêncio.
Ir para o topo Ir para baixo
Bryant Moon
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Bryant Moon


Nome Completo : Moon
Animal de Estimação : Sophos, a Coruja
Patrono : Algum parente bruxo, ainda desconhecido
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts / Clara - Irlanda
Profissão - Lazer : Estudante / Estudar

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Corvinal
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:47 am

- Legendas

Ações de Bryant
- Falas
"Pensamentos"

- Post

Bryant estava frustrado. Apesar de ter cursado 4 anos em Durmstrang, não poderia ingressar diretamente no 5º ano em Hogwarts. Retornara para o primeiro ano com muito desgosto. Naquele dia, acordou rapidamente, escovou seus dentes e foi tomar seu café. Rapidamente terminou sua refeição e foi até a biblioteca, seu lugar favorito.

"Já que eu não vou aprender nada com os professores nos próximos 4 anos, é melhor eu mesmo me ensinar coisas novas. O pior é ter que aguentar esses pré-adolescentes achando que sabem alguma coisa."

Sua aula de transfiguração começaria em duas horas. Aproveitou para se adiantar e ver do que a aula se tratava. Folheou alguns livros de transfiguração e viu o conceito mais primitivo existente neles.

"Para começo de ano, ele deve só explicar as 3 etapas. Nem acredito que estou vendo isso denovo..." - reclamava no seu íntimo.

Aproveitou para relembrar o nome de alguns feitiços e anotar os que não conhecia para praticar mais tarde. Ficou entretido com os livros e feitiços e quase se atrasou para a aula. Bryant não era do tipo que atrasava, mas era do tipo que se perdia no tempo quando estava muito concentrado. Coisa de nerd. Dirigiu-se para a sala de aula e se esparramou na classe mais ao fundo, repousando a cabeça em sua mão, denotando tédio. O professor parecia gostar de sua disciplina, mas parecia ser uma pessoa largada. Logo que entrou, lançou uma piadinha sem-graça, o que fez Bryant bocejar. O professor começou uma explanação:

- Transfiguração está essencialmente ligada, em latim, ao termo...
"Através da forma" - respondeu mentalmente - "Definitivamente não vou aprender nada hoje".

Quando o professor começou a falar de átomos, Bryant notou que menos da metade dos alunos da sala estavam o acompanhando. Por sorte, Christopher escreveu um resumo do que gostaria de falar no quadro. Escreveu as três etapas básicas da transfiguração e pediu para que todos anotassem. Bryant não se mexeu. O professor pediu para que todos os alunos lessem a página 158. Bryant se questionava porque o assunto da primeira aula do primeiro ano estaria na página 158, mas resolveu obedecer à ordem do professor.

Após um tempo, Christopher pediu para que todos os alunos conjurassem uma serpente de sua varinha. Bryant não entendeu o porquê se ensinar o Serpensortia no primeiro ano se, pelas normas da escola, esta era uma magia do segundo ano. De qualquer forma, assim que os alunos em volta começara ma tentar, Bryant se levantou, empunhou sua varinha e gritou "Serpensortia". Na mesma hora, uma serpente saiu de sua varinha, fazendo com que várias estudantes que estavam na sala se assustassem. Depois de um tempo, Bryant olhou para elas com uma expressão convencida e disse:

- Novatos... [i]Vipera Evanesca! - disse, fazendo com que a serpente desaparecesse - Terminei a lição professor, posso ir embora agora?

Os colegas primeiranistas passaram a odiar Bryant a partir daquele momento.Terminada a aula, Bryant foi praticar seus feitiços em algum lugar vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Di Angelo
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Gabriel Di Angelo


Nome Completo : Nenhum
Animal de Estimação : Nenhum
Patrono : Unicórnio
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Lufa-Lufa
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeQui Fev 10, 2011 7:35 pm

Transfiguration And Other

1ª Aula de Transfiguração 162632_182465555115375_100000557953426_572993_2267724_s1ª Aula de Transfiguração 165592_182465678448696_100000557953426_572994_3534116_s1ª Aula de Transfiguração Default



Nome:Gabriel Di Angelo
Data:10/02/11
Vestimento:Vestes Escolares Da Lufa-Lufa
Humor:Muito Bom


Ja Tinha Acabado A Aula De Feitiço Então Fui Logo Para Transfiguração Como Era Minha Aula Preferida Por Minha Mãe Adotiva Disse Tanto Sobre Ela.Entrei Na Classe e Dessa Vez Se Sentei Na Frente E Fiquei Só Prestando Atenção Na Aula O Professor Fala Primeiro Sobre A Transfiguração Ele Apontava A Varinha Para O Quadro Que fica Cheia De Palavras Então Ele manda Nois Copiar Que Estava No Quadro Então Começo A Copiar...Quado Todus Acabaram Pegamos Os Livros Para Uma Leitura Na Pagina 158.1ª: O bruxo lança o feitiço,2ª: Transformação parcial,3ª: Transformação total do bruxo.Quando Termino De Ler Era Hora De Fazer A Transfiguração... Estava Animado E Com Mesmo Tempo Com Duvida Que Iria Consgui Ou Não?.Então Pensei:Tomara Que Der Certo.Logo Em Seguida Aponto Minha Varinha Para O Chão E Falo:Serpensortia.Sai Um Serpente De Primeira Mais Logo Depois Desaparece Fico Muito Feliz Então Pego Minhas Coisas E Saiu Dali
Ir para o topo Ir para baixo
Peter L. Morgan Whity
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Peter L. Morgan Whity


Nome Completo : Morgan / Whity
Animal de Estimação : Coruja
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Hogwarts / Londres
Profissão - Lazer : Estudante / Conversar

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Sonserina
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeQui Fev 10, 2011 8:52 pm

Another day of the week ...


Data OFF: 10 de Fevereiro de 2011
Dia da Semana: Segunda-Feira
Vestimenta: Vestes escolares com o brasão da Sonserina no peito.
Humor: Tranqüilo.

#00EE76 Narração , #7FFFD4 Peter S. Lee Morgan , #87CEFF Outros personagens , #00FF00 Pensamentos

O dia estava muito bonito em Hogwarts, já tinha se levantado e estava com as vestes escolares com o brasão da Sonserina. Hoje, seria mais um dia normal como todos, teria aulas, deveres, treinos de Quadribol e conversaria com amigos. Essa era minha rotina em Hogwarts. Quase não tinha tempo para se divertir, apesar de Quadribol ser divertido.
Hoje eu teria Transfigurações, era uma das aulas mais legais que iria ter, entre outras é claro. Saio da comunal, com pouca pressa, pois ainda estava cedo para a aula começar. Chego em um extenso corredor e avisto uma porta entreaberta, olho para ter certeza de que ali seria o local, vejo vários alunos sentados em carteiras enfileiradas. Adentro o local, a sala não estava totalmente silenciosa, havia alguns murmúrios e sussurros de todos os lados, avisto uma carteira vazia, me aproximo dela e me sento observando o professor contemplar o local. Após um tempo se passar e as carteiras quase preenchidas, o professor se levanta e para em frente aos alunos, assim começando à falar.


- Boa tarde! – disse o professor saudando os alunos. – Sejam bem vindos a aula de Transfiguração. Uma arte fascinante se me permitem dizer sem que eu seja vitima de bolinhas de papel – sorriu.– O assunto da aula de hoje é nada mais, nada menos do que: Transfiguração em Etapas. – enquanto falava apontava a varinha para o quadro e lá as letras iam se formando. – Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago mas isso estudaremos mais tarde. – disse ele entusiasmado. – Transfiguração está essencialmente ligada, em latim, ao termo “através de uma forma”. Dentre as inúmeras artes mágicas que existem hoje, a Transfiguração é uma das mais antigas do mundo. Segundo o historiador mágico Theodore Sanclair, acredita-se que os estudos transfiguratórios começaram por volta do século 1000 a.C, na Grécia Antiga, e tiveram Circe, Diocenus e Aristótelius como os seus maiores estudiosos.
– A arte transfiguratória consiste, basicamente, na metamorfose da matéria, ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em seres e pessoas, e vice-versa. Hoje em dia, praticamente, o seu uso está relacionado apenas à alteração de determinados objetos, à animação de objetos inanimados e à transfiguração de partes do corpo de uma pessoa em outra coisa. –
Cristopher volta para sua carteira e se senta pega um pergaminho em uma gaveta de sua mesa, olha para os alunos. – Podem copiar o trecho do quadro, quando terminarem quero que abram o livro de Vocês na página 158 e começem á fazer uma leitura.

Spoiler:

Copio o que havia no quadro negro e retiro meu livro da bolsa e jogo em cima da carteira, procuro vagarosamente a página 158, quando enfim acho, leio silenciosamente para mim.

- Espero que já tenham acabado, agora podem para de ler e copiar, a tarefa de você hoje é a seguinte vocês teram que conjurar uma serpente de suas varinhas, este é um feitiço Transfiguratório de Invocação e conjuração.– Lá fora estava começando a chover aqueles trovões e relâmpagos era amedrontadores. – O feitiço se encontra no quadro, quando terminarem de praticar quero que copiem a tarefa e saiam em silêncio.

Pego minha varinha e tento conjurar uma serpente, nada acontece, bom, era o que eu esperava para uma primeira tentativa. Faça novamente o feitiço que se encontra no quadro e de minha varinha sai um besouro, logo o professor faz um aceno com a varinha e a criatura some do local. Tento novamente e enfim, consigo conjurar a serpente.

- Consegui!! – Exclamo com alegria observando a serpente.

Após copiar a tarefa, guardo minha varinha e o livro, saio do local com um imenso sorriso no rosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Johannes Von Hassel
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Johannes Von Hassel


Nome Completo : VonHasel
Animal de Estimação : ---
Varinha : Carvalho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 30
Estou - Resido : Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa:
1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitimeQua Fev 23, 2011 9:37 pm

Transfiguração
º E=mc²

Estava um pouco irritada com o imprevisto aquela manhã, o livro de transfiguração transubstacial já estava alugado e não havia nenhum exemplar além daquele na biblioteca. Tinha uma dúvida que me perseguia há anos e eu acreditava que aquele dia, quem sabe, poderia tirá-la com o professor especialista na área. Eu até lembrava a página e o parágrafo exato que a passagem se encontrava, mas não tinha certeza quanto as palavras. Era frustrante e me deixara completamente alheia no café-da-manhã o a ponto que nem me recordo o que comi, ou se comi. Se alguém falasse comigo, eu provavelmente não responderia, de tão concentrada que estava. Até consegui deixar um pouco a história de aula, e tive duas boas aulas de TCM e Feitiços, mas assim que vi “Transfiguração” marcado no meu horário de aulas na contracapa da minha agenda a ideia voltou a me assombrar.

Adentrar no ambiente da sala de transfiguração, no entanto, fez-me relaxar um pouco. As paredes robustas de pedra do castelo, o belo piso lustroso e um par de belas estantes cheias de livros. Como não pensei nisso, ali deveria conter o que precisava. Após me acomodar a cadeira usando “accio” o livro desejado veio em minha direção, consultei-o enquanto o professor chegava a sala. Logo, um rapaz, alto e de aparência muito jovem adentrou. Eu até o confundiria com um aluno repetente se não fosse pelo fato de ele não estar de uniforme. Era mesmo o professor. Sem apresentações iniciou sua aula que por ser a primeira das primeiras tratava-se de uma breve introdução, um breve caminhar pela arte de transfigurar. Assisti com atenção a tudo que ele dizia, mesmo que em grande parte já soubesse. Inclusive anotei quando ele nos indicou, uma prática nada típica para mim, que preferia manter o olhar fixo no professor ao invés de tê-lo no pergaminho.

Indicou-nos também uma página do livro didático para lermos, um leve resumo sobre a matéria. Fim da parte teórica e início da parte prática. Serpensortia estava marcada em letras de forma no quadro. Ele deveria ter escrito também o feitiço reverso no quadro, além de ficar absorto olhando a chuva cair pela janela. Rugi: - Vi-pe-ra E-va-nes-ca! - quando após uma das corvinas após adquirir sucesso a cobra atiçara-se contra ela.

Após assistir o sucesso de uma dupla de alunos, decidi que era minha vez, empunhei a varinha e pronunciando claramente: - Sem-per-sor-tia! - uma cobra de um verde muito intenso surgiu a minha frente balançando graciosamente de um lado para o outro, não deixei que fizesse mais nada: - Vi-pe-ra E-va-nes-ca!

Em seguida, o professor finalizou sua aula. Parecia com muita pressa, praticamente puxando-nos pelo braço para fora. Teria alguma coisa haver com a tal correspondência. Estava tão absorto observando a tempestade, provável que muitos pensamentos lhe ocupassem. Minha dúvida ficaria para outro dia, quem sabe no 4º ano, quando essa matéria fosse de fato ensinada.

Fim de aula

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1ª Aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 4ª Aula de Transfiguração
» Aula de Transfiguração
» 5ª Aula De Transfiguração
»  Aula de Transfiguração
» 2ª Aula De Transfiguração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum