2ª Aula de Ética Bruxa



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 2ª Aula de Ética Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Revolution Witch
Titulado: Tramistas ∫ Administradores.Tramistas ∫ Administradores
Revolution Witch



2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: 2ª Aula de Ética Bruxa   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:46 pm

Aula de Ética Bruxa

A sala com um formato parecido com uma ferradura, sendo um auditório com acústica perfeita capaz de comportar uma quantidade exuberante de alunos. Exatamente pela propagação do som, a sala foi toda revestida com uma madeira especial e projetada com janelas hermeticamente fechadas, apesar disso o sistema de ventilação é muito eficiente, fazendo com que o ar renove-se continuamente. Veludo vermelho, material que encanta as cortinas da sala, e móveis de madeira escura esculpidas de formas extremamente artística. Ao canto direito da sala, por trás da mesa e cadeiras do professor, encontram-se duas estantes largas, com vários livros de Filosofia e Ética de vários filósofos, tanto bruxos, quanto trouxas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Everald B. Lincoln
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Everald B. Lincoln


Nome Completo : Lincoln
Animal de Estimação : Cardigan, o gato
Patrono : Coruja
Varinha : Salgueiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 51
Estou - Resido : Hogwarts / Cardiff - País de Gales
Profissão - Lazer : Professor de Ética Bruxa / Ler

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa:
2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: 2ª Aula - Raciocínios Filosóficos: Indução e Dedução   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeDom Fev 27, 2011 1:14 pm

Good Morning, Gentleman
It's time to learn

Narração | Falas | "Pensamentos" | Magias

Era quente. Muito quente. Após o “ritual do despertar”, Everald já estava indo para o seu terceiro banho daquela manhã. Por diversas vezes borrou o seu pergaminho com as gotas do suor que caiam de sua testa. Teve que jogar o seu mata-borrão fora não por estar com muita tinta, mas por estar cheio de suor. Até Cardigan estava encharcado, como um esfregão em dia de faxina. O professor resolveu terminar seus afazeres na sala dos professores, um dos únicos locais climatizados de Hogwarts. Tomou banho, pôs suas roupas formais, ajuntou suas coisas da mesa e colocou todas elas em sua “mala de professor”. Pegou sua bengala e foi em direção à sala dos professores. Nos corredores do castelo não pôde ver ninguém, provavelmente estavam se refrescando nos grandes jardins de Hogwarts. A sala dos professores estava cheia como nunca esteve antes, talvez por este clima quente não ser usual. Everald sentou-se em uma das mesas que lá estava e começou a escrever, sempre em silêncio. Sequer cumprimentou as pessoas que lá estavam. Um dos professores ainda esboçou um “Olá”, ignorado por Everald. O insensível professor ficou na sala por três horas, aproximadamente, e depois foi para a sala de aula. Teria outra aula com o primeiro ano.
Ficou por lá revisando a matéria até que os alunos começassem a chegar. Esperou algo em torno de trinta minutos. Quando todos estavam acomodados nos seus lugares, foi até a frente de sua mesa e começou a falar.

- Bom dia, alunos. Como vocês bem lembram, e eu espero que lembrem - disse obscuramente - na aula passada nós vimos que antes de estudarmos ética nós ainda temos que estudar a filosofia e depois a moral. No primeiro ano vou me apegar à filosofia apenas. Como eu disse pra vocês anteriormente, a filosofia é um forma de respondermos à questões subjetivas como “O que é bonito?”, “O que é feio?”, “Matar é certo?”, “Comer seres humanos é certo?” - questionava enquanto rondava a sala - e para que nós possamos responder a estas perguntas nós utilizamos a lógica. Por exemplo, temos a seguinte afirmação: “Todos os coelhos comem cenoura”. Digamos que você - disse, apontando sua bengala para uma aluna - tenha um coelho chamado “Fofinho”. Faz sentido dizermos que “Fofinho” come cenoura, certo?

Todos os alunos que Everald conseguiu ver estavam concordando com a cabeça.

- Este tipo de raciocínio é chamado de Raciocínio Dedutivo. Nós nos baseamos em uma informação generalizada, no caso “Todos os coelhos comem cenoura”, e partindo dela nós tiramos conclusões sobre o objeto de estudo, no caso o “Fofinho”. Mas existe outra maneira de pensarmos, também. Vamos dizer que vocês três que estão conversando aí no fundo da sala - disse enquanto encarava aos estudantes baderneiros, dando uma breve pausa - têm, cada um, um peixinho dourado de estimação, Lau, Léo e Lui. Vocês notam que Lau nunca sai da água, Léo nunca sai da água e Lui também nunca sai da água. Partindo das informações que Lau, Léo e Lui são peixinhos dourados e que eles nunca saem da água vocês concluem que todos os peixinhos dourados nunca saem da água. Este tipo de raciocínio é chamado de Raciocínio Indutivo. Nós nos baseamos em informações particulares, no caso “Lau, Léo e Lui nunca saem da água”, e partindo dela nós tiramos conclusões sobre todas as espécies do objeto estudado, no caso “Todos os peixinhos dourados nunca saem da água”.

O professor pôde ver que alguns alunos não tinham entendido muito bem a explicação. Alguns ergueram o braço e fizeram perguntas e Everald respondeu a elas.

- Agora que todas as dúvidas estão sanadas, vamos ver alguns exemplos destes raciocínios. Escreverei no quadro, além dos exemplos, alguns exercícios que vocês devem fazer em aula e me entregar por coruja. Não permitirei que vocês saiam antes da aula terminar e nem que entreguem no final da aula, como eu disse, é pra ser feito em aula e entregue por coruja. Copiem nos seus cadernos.

Dedução
Partimos de um conceito generalizado e tiramos conclusões para todos os objetos que envolvem este conceito. Exemplo:

- Todos os livros tem páginas.
- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é um livro.

Concluímos que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem páginas.

Indução
Partimos de casos particulares e tiramos conclusões generalizadas sobre o objeto trabalhado.

- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é um livro.
- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem páginas.

Concluímos que todo livro tem páginas.

Exercícios
Crie dois questionamentos resolvidos por indução e dois questionamentos resolvidos por dedução. Todos os quatro questionamentos devem ser diferentes e sobre objetos diferentes.


Terminada a escrita, Everald aguardou até que todos os alunos terminassem sem deixar nenhum sair da sala. Auxiliou os que estavam com dúvidas e disciplinou os bagunceiros. Quando o tempo de findou, guardou suas coisas e foi tomar outro banho.
..: Off :..

Vocês tem 14 dias para postar e mandar deveres, ou seja, até dia 13/02/2011. Sintam-se livres para interagirem nesta aula e para serem diferentes. Lembrem-se que a lição deve ser entregue por MP e seguindo as regras básicas listadas a seguir.

Regras de Avaliação:

Para esta aula os pesos são os seguintes:

~ Escrita (1,0 ponto)
~ Participação (4,0 pontos)
~ Dever (5,0 pontos)
Ir para o topo Ir para baixo
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Ética Bruxa   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeDom Fev 27, 2011 4:11 pm

Data:27 de fevereiro
Clima:ensolarado
Vestes:vestimenta de hogwarts
Tempermento:alegre






*hoje seria minha segunda aula de ética bruxa,eu estava meio lento nas coisas sobre ética.mais o como o professor Everald sabia explica bem eu teria certeza de que eu ia estar por dentro de tudo.
chego na sala de aula meio nervoso o professor já se encontrava na sala de aula,então me sento e ponho meus livros de ética na mesa onde eu estava sentado,logo que todos estavam localizados em seus lugares o professor começa a fazer um exemplo de ética,logo balanço a minha cabeça fazendo sinal de "sim",então o professor explica um assunto onde eu entendi plenamente, o assunto se chamava racíocinio dedutivo e o outro racíocinio indutivo olho para uma garota que estava na frente e vejo que ela estava meio perdida no que o professor estava falando.
ele fala sobre i racíocino dedutivo... e também explica sobre o racíocino indutivo...
logo que ele explica ele escreve no quadro negro e nós manda escrever também no caderno então tiro minha caderneta da bolsa e meus lápis e copio.




Dedução
Partimos de um conceito generalizado e tiramos conclusões para todos os objetos que envolvem este conceito. Exemplo:

- Todos os livros tem páginas.
- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é um livro.

Concluímos que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem páginas.

Indução
Partimos de casos particulares e tiramos conclusões generalizadas sobre o objeto trabalhado.

- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é um livro.
- “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem páginas.

Concluímos que todo livro tem páginas.

Exercícios
Crie dois questionamentos resolvidos por indução e dois questionamentos resolvidos por dedução. Todos os quatro questionamentos devem ser diferentes e sobre objetos diferentes.





*logo que ajente copia no caderno eles nos leciona uma atividde e nós manda entregarmos por uma coruja,ele manda os alunos bagunçeiros pararem de tamanha idiotice e nós dispensam.







narração
falas
feitiços
falas de outros personagens
Ir para o topo Ir para baixo
Kristen R. F. Le Olivier
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Kristen R. F. Le Olivier


Nome Completo : Rolstroy e Fargwort Le Olivier
Animal de Estimação : Coruja Dourada francesa (Saynts)
Patrono : Pantera Vampira Branca
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Namorando
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts, Paris - França
Profissão - Lazer : Aluna de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Ética Bruxa   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeQua Mar 02, 2011 5:08 pm

Nome: Kristen Rolstroy Fargwort Le Olivier
Data off: 02/03/2011
Roupas: Clique Here
Humor: Instável


Nesta manhã acordo meio indisposta, me levanto e resolvo não tomar café, escovo os dentes e tomo um banho. Então saio do dormitório e vou até a sala de Ética bruxa, chegando lá não tinha ninguém e a sala estava fechada. - Nossa, cheguei cedo de mais. - Penso.
Me sento um pouco ali no muro que ficava perto da sala e fecho os olhos, fico a pensar...
...Acordo da reflexão após uns minutos ali e olho para a sala. Já haviam alguns
alunos e o professor nela, entro e me sento em uma das cadeiras, ponho meus materias, minha pena e tinta sobre a mesa.
Após alguns poucos minutos começam a chegar vários colegas e então o
professor começa a dar o assunto pouco baseado na aula passada.
A filosofia, a ética, e a moral, esses assuntos eu não considero "chatos", mas, sim cansativos e entediantes.
Sempre procuro ser franca no que eu penso e acho, pois não gosto de
falcidades, ou das pessoas chamadas "pucha saco". Prestei bastante
atenção na aula, que, não considero uma das melhores, afinal, é uma aula.
Quanto mais compreendia as palavras ditas pelo professor, mais me distanceio das provas finais, essa é a minha meta...
...Durante a aula esclaresci algumas dúvidas e próximo ao seu termínio foi passada uma tarefa par ser feita em classe e ser entregue por uma coruja
enviada por nós (alunos), copio todo o questionário em uma folha de
pergaminho que trazia dentro do caderno já que seria entregue pela minha
coruja ao professor e então começo a respondê-lo, - Dedução e Indução - penso, quando termino passo pela mesa do professor e digo:
_ Professor terminei a tarefa, tenho permição para ir?
Ele me concede e então me direciono até a saída da sala...
Saio dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Peter L. Morgan Whity
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Peter L. Morgan Whity


Nome Completo : Morgan / Whity
Animal de Estimação : Coruja
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Hogwarts / Londres
Profissão - Lazer : Estudante / Conversar

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Sonserina
2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Ética Bruxa   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitimeQui Mar 03, 2011 9:31 pm

Aula de Ética Bruxa


Data OFF: 03 de Março de 2011
Tempo Frio
Vestimenta: Roupas escolares com o brasão da Sonserina estampado no peito.
Humor: Feliz /Ansioso.

2ª Aula de Ética Bruxa Alexpe452ª Aula de Ética Bruxa Alexpe412ª Aula de Ética Bruxa Alexpe42

Narração , Peter S. Lee Morgan , Outros Personagens , Pensamentos

Tinha acabado de sair da aula de Vôo, fora uma aula muito divertida, além de não passar do que eu já sabia sobre a arte de voar. Meu pai já havia me ensinado, é claro que antes de falacer, até então nunca mais tinha pegado em uma vassoura. Agora teria aula de Ética Bruxa, uma aula que ainda não teria frequentado, pois não tinha participado da anterior, por isso fiquei curioso. Caminho em direção à sala de aula, estava meio cansado, acabara de ter 2 aulas seguidas e teria essa, não sabia se era ou não cansaço, poderia ser preguiça, mas aparentava mesmo era um cansaço. Chego a sala, havia vários alunos presentes, e para minha sorte o professor ainda não havia chegado. Caminho entre as mesas e me sento em uma vazia, cumprimentando alguns alunos até a chegada do professor na sala. Ele vai até a frente de sua mesa e começa a falar, pelo que alguns alunos falavam, o professor se chamava Everald, sorrio para ele e escuto-o, ouço ele dizer sobre a aula passada e depois falar um pouco sobre a filosofia, que seria o tema de suas aulas, presto bastante atenção em tudo que ele falava. Ele dá alguns exemplos e todos concordavam, eu também né. Ele começa a falar sobre Raciocinio Dedutivo e Indutivo, isso me confundiu, assim levantei a mão e ele me deu a palvra:

- Professor pode repetir?! Não entendi direito os Raciocínios?

Ele me responde e assim eu entendo tudo perfeitamente, Everald vai até o Quadro Negro e escreve sobre o que disse e passa algumas questões, copio e saio do local com alguns alunos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



2ª Aula de Ética Bruxa Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Ética Bruxa   2ª Aula de Ética Bruxa I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

2ª Aula de Ética Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 6ª Aula de Ética Bruxa
» 4ª Aula de Ética Bruxa
» 3ª Aula De Ética Bruxa
» 6ª Aula De Ética Bruxa
» 3ª Aula de Ética Bruxa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis