2ª Aula de Astronomia



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 2ª Aula de Astronomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Revolution Witch
Titulado: Tramistas ∫ Administradores.Tramistas ∫ Administradores
Revolution Witch



2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:50 pm

Aula de Astronomia

A sala de astronomia situada na torre mais alta de hogwarts, a vista ampla que oferece permite uma perfeita visão de todo o terreno da escola, os alunos podem sentar-se no chão ou ficarem no local de sua escolha, pois na torre de astronomia não se tem carteiras, mesas ou quaisquer materiais espalhados pela mesma. A aula de astronomia vem a ser realizadas, de forma total com interações dinâmica. É dito que durante a noite o teto pode ser encantado para que, assim, possa se observar nitidamente as estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Jane Fox Devereaux
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Jane Fox Devereaux


Nome Completo : Fox
Animal de Estimação : Henry - Gato
Patrono : Lince Prateado
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 33
Estou - Resido : Londres

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Corvinal
2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeTer Mar 08, 2011 1:34 pm

~ 99 times you look me in the eyes ~
2ª Aula de Astronomia Tumblr_lgdb39231r1qce1rfo1_500

Clima Normal
Dia 08-03-2011
Aula Astronomia - 2º Aula
Matéria As Galáxias

Depois da aula do quarto ano, fui até a sala dos professores tomar um café. Tomei o café, depois fiquei um tempo ali vegetando, até chegar perto da hora da aula. Então, caminhei em direção da torre de astronomia, aonde eu tinha estado a poucos minutos antes. A torre estava igual, com as mesmas carteiras e telescópios de antes. Cheguei lá e sentei na minha cadeira, que estava no mesmo lugar que eu tinha deixado, comecei a arrumar os livros em cima de minha mesa, coloquei na mesma tudo o que eu precisaria, inclusive o saquinho de luvas pretas. Os alunos começavam a chegar, e pareciam felizes com as carteiras ali, eles não teriam de sentar no chão. Fiquei ali sentada, esperando que a maioria chegasse, e que o sinal batesse, para mim poder começar a aula. Estava escuro bastante escuro lá fora, as estrelas brilhavam no céu, que podíamos ver pelo teto, como sempre, a noite, o teto era enfeitiçado, para podermos observar melhor as estrelas. O sinal bateu, e olhei para os alunos, achando que a maioria estava ali, pus-me em pé e comecei a aula.

- Sejam bem-vindos para nossa segunda aula de astronomia. - Dei um suspiro alegre .

- Bom, vamos falas sobre as neb... galáxias! - Quase que falei nebulosas, o que era assunto do quarto ano, e não do primeiro, eita cabeça boa. - A galáxia que vivemos, é a Via Lactea, que eu já havia falado na aula passada sobre ela, talvez tenha até citado seu nome, ou não. A velocidade da luz, é 300000 km/s. Fiz uma breve pausa para respirar, e esperar alguns alunos, que não tinham feito o dever anotar, e outros que tinham feito se auto-xingando. Virei meu rosto para a mesa, aonde se encontravam os trabalhos, e fiquei com medo só de ler. Balancei a cabeça negativamente e voltei a olhar para os alunos, que tinham os olhares voltados para mim. - A Abell 2029 é um conjunto de galáxias(entre cem e dez mil) número 2029 do catálago Abell. A galáxia central, a IC 1101, é a maior conhecida, endo um diâmetro de 5,6 milhões de anos-luz, 56 vezes o diâmetro da Via Láctea. Possui uma emissão de luz equivalente a dois biliões de sois. Na verdade a Abell 2029 é tão grande que pode ser considerada uma galáxia "canibal", porque sua gravidade é tão forte que atrai as outras ao seu redor, embora num processo extremamente lento. - Voltei até a minha mesa, e sentei na cadeira, cruzando minhas pernas. Olhei para os alunos, que morriam de tédio, e tinham até alguns dormindo, e poucos crânios que anotavam TUDO o que eu falava. Cocei meu olho, e soltei uma pergunta, para ver quem realmente tinha interesse em aprender. - Alguem poderia me dizer, quantos anos um raio de luz precisaria, aproximadamente, para atrevessar a Markarian 348? Essa pergunta tinha na tarefa, e eu falei alguma coisa na aula anterior.

Todos os alunos permaneciam em um silêncio mortal. Levantei, e comecei a caminhar pela sala, no meio dos alunos, para ver se alguém se habilitava a falar. Nada, eles continuavam calados, sem dizer uma palavra. Balancei a cabeça negativamente. - Ninguém? O que vocês estão fazendo aqui? Vocês vieram para matar tempo, não é? Se vocês não começarem a fazer as coisas, to vendo que não vai passar mais do que dois em minha matéria. Não estou aqui para brincadeiras! Eu estou aqui para ensinar. As coisas que eu explico não são em vão, se eu as explico, é por que vocês precisam aprender! Se não precisassem, eu ficava em casa dormindo! - Alguns alunos ficaram irritados com meu sermão, outros assustados, e teve até um que saiu da sala chorando. Voltei até a frente da minha mesa. - Tem certeza que nenhum vai responder? Vai valer pontos extras para quem responder. Podem responder quantas pessoas quiserem e souberem, todos que responderem corretamente vão ganhar pontos, e quem responder, nem que seja incorreto, vai ganhar um bonus também. Saibam que ignorantes não vão passar em minha matéria. Eu já estava mais calma, sentada de novo em minha cadeira. Olhava para os alunos, com uma esperança que alguém levantaria a mão e responderia a minha pergunta corretamente, pelo menos um/a. Quando estava perdendo o que me restava de esperança, um aluno/a levantou a mão. Um largo sorriso se criou em meus lábios ao ver aquilo. Logo, mais alunos começaram a criar coragem e responder, claro que tinha aqueles que respondiam errado, mas pelo menos participavam, ao contrário de outros, marrentos e ignorantes! Quando não tinham mais voluntários, fiquei de pé novamente e dei um longo suspiro. - Pois bem, eu não teria precisado fazer essas perguntas de novo, se a maioria tivesse feito a tarefa, mas como não foi isso que ocorreu, tive que me obrigar a fazê-la de novo, e agora vai mais uma. Alguém sabe me dizer, qual é o tamanho da Via Lactea, em anos luz? De preferência, quem não respondeu antes, responda agora. Eu estou dando chances para vocês recuperarem a nota do dever da aula passada, aqueles que não fizeram. Bom, mas quem fez pode responder também.- Depois de me deixarem uns dois minutos esperando, um aluno/a levantou-se e respondeu certo. Sorri e assenti com a cabeça.

- Essa aula está quase no fim, e como vocês viram, foi só revisão do que vimos aula passada. Mas preparem-se, por que as próximas aulas terão muito mais conteúdo novo, e não vai ser tão fácil assim. E não vou dar mais chances para recuperarem nota nenhuma, cansei de ser boazinha. Se você sabe, mostre na primeira chance, não espere para a segunda, que sempre vale menos que a primeira. - Peguei o saquinho de luvas pretas, contei quantos alunos tinham e entreguei para cada um. Depois que todos já tinham um par de luva nas mãos, guardei as restante e fiquei de pé na frente deles. - Antes de finalizarmos, vocês vão ver um planeta do sistema solar, queria mostrar outra galáxia, mas hoje não vai ser possível. Vocês verão o planeta: Jupiter. - Sentei de volta, e sorri para os alunos. - Prestem atenção nos seus aneis e nas suas luas. Vocês vão de cinco em cinco, pois só foram arrumados cinco telescópios. Podem começar .

Os alunos me obedeceram e foram ver, alguns se impressionaram com o que viram, pois não era bem o que imaginavam. Lembrei-me da primeira vez que eu vi. Imaginava aquela coisa gigante, perfeita, mas na verdade, era uma "pequena" bola de fogo, sem muita graça, mas a adrenalina de olhar, foi bastante. Enquanto eles olhavam, eu guardei minhas coisas, quando todos já tinham olhado e estavam de volta em seus lugares. Levantei e sorri para os mesmos.

- Espero que tenham gostado. E estudem para a próxima aula, que vai ter uma tarefa, digamos que difícil. Agora podem ir. Até! - Quando todos os alunos tinham saído, saí dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Kristen R. F. Le Olivier
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Kristen R. F. Le Olivier


Nome Completo : Rolstroy e Fargwort Le Olivier
Animal de Estimação : Coruja Dourada francesa (Saynts)
Patrono : Pantera Vampira Branca
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Namorando
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts, Paris - França
Profissão - Lazer : Aluna de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeQua Mar 09, 2011 11:02 am




Nome: Kristen Rolstroy Fargwort Le Oliier
Humor: Sarcártico
Roupas: Uniforme da Grifinória
Clima: Caloroso




Andava por Hogwarts quando me lembrei da aula de Astronomia, então como ainda faltava um bom tempo para começar e aproveitando que estava pouco longe vou andando até o dormitório e pego meus livros e materiais necessários. Depois vou até as torres, chegando nelas me encaminho a sala de Astronomia...
Já tinha poucas pessoas sentadas na mesma, então, entro na sala e me sento em uma cadeira pouco próxima das últimas, pois não estava nem um pouco simpática hoje, após uns poucos minutos todos os alunos chegam, então a professora dá início a aula que parecera pouco cnfusa em relação ao assunto que seria revisado.
A professora começa então pouco contente com toda a turma, fazendo assim uma pergunta a qual levara minutos para ser respondida em função da atividade que deveria ser realizada na aula anterior. Continuo ali sentada e pouco desligada da aula, vejo alguns colegas participando mas, por mais que soubesse não estava com vontade para participar dessa aula, abro o caderno e observo a atividade que tanto a professora havia cobrado estava pouco incompleta, continuo recostada a parede somente observando tudo e todos presente ali.
Estava quaze dormindo quando vejo que a professora pede para que olhássemos em um dos telescópios o planeta Júpiter, me levanto com a maior sacartia possível e vou a observar aquilo que pouco parecera um planeta, e sim, uma bola de fogo conjurada e flutuante repleta de anéis e buracos semelhante as crateras da Lua. Após olhar aquele "planeta" volto a me sentar e então é dado o final da aula, me direciono até a porta da sala...
... Saio dali.





Ir para o topo Ir para baixo
Mellani H. B. Vettori
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Mellani H. B. Vettori


Nome Completo : Vettori.
Animal de Estimação : Coruja/gato
Patrono : Ovelha
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Entrada B, casa A - Num beco de Atlanta- E.U.A/ Hogwarts.
Profissão - Lazer : Estudante/ Ler livros.

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Lufa-Lufa
2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:40 pm

Humor: Animado.
Roupas: Uniforme da Lufa-Lufa.
Clima: Normal.

*O dia estava bom para uma aula de astronomia, apesar de que eu não sabia muito sobre a matéria, já ouvi dizer ser uma matéria complicada, mas realmente, as matérias são fáceis porem os professores as tornam difíceis. Caminho pelos corredores olhando por entre as janelas o céu que estava muito bonito por sinal. Estava escuro bastante escuro. O livro de astronomia, o único que eu carregava, não era tão pesado assim, então não tive problema de manusear-lo. Entro na sala, que ainda estava um pouco vazia. Procuro uma carteira boa para me sentar, e arrumo o meu material sobre ela. Depois de um tempo a professora que já estava no local começa a dar a aula assim que ela percebe que a sala já estava bem cheia. Pelo que ela falava parecia que a aula seria sobre as galáxias, uma matéria que eu realmente não sabia muito. Começo a anotor a algumas coisas importantes sobre a matéria, sobre o que a professora falava. Pelo que eu tinha ouvido dizer o trabalho da aula passada deveria ter sido entrega nesta aula, mas que eu me lembre eu não tinha participado da aula anterior, não me lembro o motivo. Volto a olhar a professora esperando sua explicação. Ela faz uma pergunta, que eu realmente não sabia responder. Por sorte não fui a unica, a sala permaneceu em um silêncio mortal. Abro o livro rapidamente procurando uma resposta, mas estava tão apressada paga ganhar uns pontinhos, que chutei uma resposta que nem sabia de onde tinha tirado, se eu não me engano tinha lido em um dos livros estranhos do meu pai.

- Não sei se esta certo, mas se eu não me engane, raio de luz precisaria de 1 milhão e trezentos mil anos para percorrer toda essa galáxia.

* Falei rapidamente, fecho os olhos e balanço a cabeça, como eu falei aquilo? Logo depois ela faz mais uma pergunta. Essa eu sabia responder.

- 100.000 anos-luz?

* Falo baixinho mas outro aluno responde. Logo a professora fala um pouco sobre a próxima aula. Depois ela entrega uma luva para cada um. Logo fui com mais cinco alunos, ver Jupiter, aquilo era bem interessante. Depois que todos olharam a professora nos dispensa. Sorrio, pego os meus livros e SAIO DALI.*
Ir para o topo Ir para baixo
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:10 pm

Data:8 de março
Clima:ensolarado
Vestes:comuns de hogwarts
Temperamento:alegre






*hoje seria minha 2 aula de astronomia eu não era muito empolgado com a matéria não,a matéria eu num gostava muito não mais eu me enteressava sobre o nosso Universo,era uma coisa legal saber sobre planetas...Subindo rumo as torres de astronomia estava meio cansado as escadarias de hogwarts pareciam nunca acabarem
chegando na sala do 1ºano vejo a porta aberta e logo dou uma oilhada dentro da sala a prof: Jane estava sentada em sua mesa,logo vou rumo ao meu assento calado ponho meus pertences eu cima da minha bancada e fico esperando calado.Quando prof: Jane oilhou viu que todos estavam ali então ela começa a falar sobre a via lactéa sobre os assuntos da nossa aula passada...Quando ela acaba sua explicação ela pergunta sobre assuntos da aula passada,abaixo minha cabeça não iria responder porque eu tinha me esquecido do assunto eu tinha feito a tarefa que a sr Jane tinha feito mias não me lembrava de mais nada então ela fica com raiva e começa a nós da um cermão logo quando ela está calma alguns alunos começam a responder o que a Jane tinha perguntado logo quando a aula estava acabando ela nóis entrga pares de luvas e vamos com um telecópio ver o planeta jupiter sou um dos primeiros a ver quando vejo espero a Jane falar mais algo e saio dali.






narração
falas
feitiços
falas de outros personagens
Ir para o topo Ir para baixo
Asrael Coute S. Wermöhlen
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Asrael Coute S. Wermöhlen


Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Preocura ai '-'

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:29 pm

Estava a caminha por Hogwarts, e de repente gelo com a lembrança de que tinha aula, estava com sorte naquele dia, pois já estava com material necessário, bom, pelo menos o básico, me apressei em correr na direção da Torre, afinal não podia me atrasar muito pois já havia faltado a primeira aula de todas as matérias, consigo chegar a tempo na sala e sento em uma carteira distante da professora, me acomodo preparado para aula pego um pergaminho, minha pena e minha tinta e fico atento as palavras da professora anotando tudo o que ela falava e que eu achasse importante.

Meio distraido com suas palavras não havia notado a sua pergunta, só percebo quando ela começa a dar um sermão porém continuo do mesmo modo, com um leve sorriso no rosto, ao notar que ela havia acabado o sermão e voltado a falar mais um poco, anoto até ouvir ela falar que aula estava quase no fim, observo ela entregar um par de luvas a cada aluno, logo coloco as luvas na minha mão e ouço ela dar as instruções para ver Júpiter, me animo um pouco dando um sorriso maroto, afinal nunca gostara muito da teoria e sim da prática, me dirijo ao teléscopio estando no segundo grupo e observo os aneis de Jupiter, e suas luas, ouço a professora fazer um breve comentário e após isso junto meus matériais e vou a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



2ª Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Astronomia   2ª Aula de Astronomia I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

2ª Aula de Astronomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 6ª Aula de Astronomia
» 1ª Aula De Astronomia
» 5ª Aula de Astronomia
» 1ª Aula de Astronomia
» 3ª Aula De Astronomia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum