Aula de Mitologia



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 Aula de Mitologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Arthur M. Fontaine
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Arthur M. Fontaine


Nome Completo : McCain - Fontaine
Animal de Estimação : Coruja
Patrono : Lobo Siberiano
Habilidade : Lobisomem
Varinha : Bétula
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 37
Estou - Resido : Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Londres
Profissão - Lazer : Vice-Diretor de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: Concluído
Casa: Sonserina
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:35 pm




Mitologia
Localizada no quinto andar, a ampla sala possui mais quadros de pinturas famosas do que as próprias cadeiras. Ao lado do quadro negro está um busto de Zeus, famoso pela mitologia grega. Em uma das paredes, as grandes janelas são estão cobertas por suntuosas cortinas brancas que, do modo em que estão dispostas, relembram a antiguidade. Na sala, as mesas e cadeiras de madeira estão impecavelmente alinhadas, conforme pedido do próprio diretor. O teto é uma visão do céu e varia conforme o assunto da aula: se o assunto é guerra o céu ganha um tom cinza e escuro, se é conquista, as nuvens e o tom azul tomam conta da sala.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Elle Morgan Grimalking
Titulado: Escola de Hogwarts ∫ Corpo Docente Fixo.Escola de Hogwarts ∫ Corpo Docente Fixo
Elle Morgan Grimalking


Nome Completo : Grimalking
Animal de Estimação : Raposa ( Hécate)
Patrono : Puma
Habilidade : Animaga Ilegal
Varinha : Carvalho
Estado Civil : Namorando
Idade : 34
Estou - Resido : Londres
Profissão - Lazer : Professora

Informações Bruxas
Cursando: Concluído
Casa: Sonserina
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 6:28 pm


I know you want me
Temperament: Music: Holding: Accessories:


Sabe quando as pessoas têm um Don? Pronto eu tenho o incrível Don de me atrasar para coisas importantes, como hoje : O meu primeiro dia como professora e eu estava 10 minutos atrasada mas não dava a mínima, continuava sentada no Starbucks de New York tomando o meu café da manhã de sempre,torradas amanteigadas acompanhadas de um café extra grande.O básico de sempre, mas eu não podia adiar mais meu encontro com o bando de adolescentes chatos , então levantei-me da cadeira largando uma nota de 20 dólares na mesa e caminhei até um beco escuro e úmido que tinha do lado da lanchonete e então, certificando-me que não tinha nenhum trouxa olhando, desaparatei para Hogsmead.

Assim que meus pés tocaram o chão me arrependi amargamente de ter comido mais de 2 torradas, meu estomago parecia se contorcer e querer colocar toda aquela comida para fora. Vamos Elle agüente as conseqüências do seu lindo taque de rebeldia, disse a mim mesma lembrando-me de 3 semanas atrás onde eu tivera uma crise de bulimia e agora, além de eu estar magra como um esqueleto, meu estomago se manifestava sempre que recebia tudo que não fosse álcool ou café, a base nutritiva de alimentação de uma jovem de 19 anos.

Meus passos ecoavam pelos corredores enquanto eu corria evitando todos os alunos que me cumprimentavam, enfim encontrei o banheiro.Joguei todas as minhas coisas na pia e puxei a nescesárie da minha mochila de couro preto. Da nescesárie tirei minha escova de dentes favorita ( Aquelas cheias de frescura da colgate)e escovei rapidamente os dentes, passei uma grossa camada de lápis de olho preto, rímel e batom rosa natural ( meu favorito) então encarei meu reflexo no espelho manchado do banheiro e logo decetei uma coisa : Eu não estava vestida adequadamente, bem anão ser que você ache correto uma professora ir da aula de camiseta baby look banca, corpete preto, short e sapatilhas de saltinho. Ignorei, eu não tinha tempo para voltar aos meus aposentos e colocar outra roupa, então enfiei tudo dentro da bolsa e corri até a sala de aula.

Todos os xingamentos que eu conhecia passaram pela minha mente, a sala de aula estava cheia de quartanistas bagunçando, conversando, rindo e fazendo coisas típicas de adolescentes de 14 anos, vamos logo acabar com isso, pensei escancarando a porta, derrepente eu tinha toda a atenção, a sala estava silenciosa, os alunos me encaravam meio assustados, alguns curiosos e outros, bem... pareciam me engolir com os olhos.
-Bom dia! – Anunciei no meu tom baixo de sempre – Meu nome é Adelle Morgan Grimalking e ensinarei a mitologia Grega para vocês .É uma matéria longa, cansativa e eu não sei se vocês vão gostar, mas francamente eu não dou a mínima – Conclui caminhando entre as carteiras encarando cara rosto,cada olhar. – Então? O que estão esperando? Peguem seus malditos livros e abram no capítulo um.Onde conta a história da criação do mundo e blá,blá,blá – Ordenei, e em segundos a sala encheu-se dos ruídos secos de páginas virando, livros e cadernos sendo apressadamente abertos. Apontei a varinha para as várias janelas da sala e fui fechando uma a uma até o ambiente ficar iluminado apenas pela claridade dos candelabros ,a sala todo tinha um ar de mistério assim como a criação do mundo. O teto que mostrava o céu lá fora tornou-se negro como a mais escura noite...Como o glorioso Caos.
- No inicio o Caos reinava livremente até formar o ovo da noite de onde brotaram Nyx e Érebo.- Ao explicar cada palavra minha voz adquiria o tom antigo o misterioso,como se absorvesse cada fato da época...Como se eu estivesse estado lá.Discretamente apontei a varinha para um toca discos velho e a musica inciou-se.Todos se assustaram com o som, era como a mistura de uma pulsação de coração junto com uma corrente de um calmo riacho, ou para os mais sombrios, sangue correndo febrilmente pelas veias de algum ser ancestral e misterioso.- Érebo e Nyx foram o que podemos chamar de Deuses Primordiais, as personificações. Enquanto isso na terra nascia Gaia e Urano, eram como se fossem mais poderosos que a própria Essência do mundo. Entendem?Gaia e Urano deram a luz aos grandiosos e poderosos Titãns e as gloriosas Titanesas que foram : Cronos, o tempo,Réia, a Terra (...) Esses seres eram cruéis até a ultima parte fragmentada de sua essência, tanto que quando Réia ficou grávida seu poderoso marido ficou temeroso, afinal imagina se os filhos do Tempo com a terra não ficassem poderosos de mais para serem controlados?Cronos ficou louco pelo medo e então engoliu os 5 filhos que teve com Réia, ele achou que comendo as crianças imortais teria seu reinado para sempre. Mas parece que não era exatamente assim que as parcas queriam, pois um belo dia quando Réia deu a luz ao 6 filho ela correu e se escodeu, não suportaria ver mais um poderoso filho ser engolido pelo insano medo de Cronos. E assim foi, quando ela teve Zeus entregou a criança a uma ninfa e alimentado por uma cabra.Quando Réia chegou a Cronos ela apresentou,em vez do bebê Zeus, uma pedra que o Titã engoliu achando ser o filho.Bem entre mentes, mais tarde Zeus vestiu-se de viajante e deu a cronos uma mistura de vinho e mostarda que fez o titã vomita seus 5 filhos,que por serem imortais estavam vivendo no estomago do Titã.- Suspirei pesadamente olhando o relógio, já haviam se passado quase todo o tempo da aula e eu tinha que passar a lição – Enfim, não temos mais tempo – Estalei os dedos e o teto voltou ao normal, as janelas se abriram e a atmosfera de mistério foi dissolvida por completo.
- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos- Parei para a analizar a turma – Se colarem, eu saberei ,e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero. –Sorri docemente para a turma e peguei minhas coisas saindo da sala rapidamente, afinal nem fora tão ruim assim.
'





Ps.: Hey gente, o resumo vocês enviem para o e-mail camilleh.deville@hotmail.com
E eu espero ter bons post's porque essa aula deu muito trabalho para ser feita u_u


Última edição por Elle Morgan Grimalking em Dom Jul 31, 2011 4:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:29 am

Vestes: Comuns de Hogwarts
Clima: Normal
Humor: Cansado


Após o Richard sair de sua chata aula de adivinhação estava agora indo rumo para a sala de mitologia,a sala se localizava no quinto andar,o garoto então muito cansado da aula de adivinhação foi lentamente subindo cada degrau que levará até o quinto andar para a sua 1º aula de mitologia.Após uns 20 minutos o Richard se encontrava em frente à sala de mitologia era uma sala grande,com uma decoração tipíca da matéria o garoto entrava na sala onde as caderias se localizavam uma atrás da outra muito bem organizada,a sala já estava cheia quando o Richard chega vários alunos sentados em suas cadeiras conversavam sobre variadas coisas,sento-me ao lado de um garoto de pele clara,aparentimente simpático sorrio para ele e pergunto se poderia sentar-me junto a ele,o garoto responde que sim e logo sento ao seu lado esperando a professora chegar.Depois de uns 25 minutos onde a bagunça ja fazia parte da sala,a professora chegar e todos os alunos se calam olhando atentamente para ela,a profª logo começara a se apresentar e os alunos atentamente ficavam ouvindo cada palava que a professora falava.

Ela então nos pede para abrirmos o nosso livro,pego meu livro meio sonolento e abro na página que a profª pediu para que todos abrissem,imediatamente as janelas se fecham e tudo ficou escuro,só os candelabros iluminavam o local e o teto agora mudou pareçendo um ar de mistério,aquela aula que para o Richard pareçia que seria um tédio se transformo em uma aula onde o mistério prevalecia,o garoto ficou entusiasmado,e logo a professora começou a conta histórias sobre Deuses etc ... O Richad prestando muito atenção se perdeu em meio à história que a professora contara.

A história estava fascinante quando a professora nos alertou que o fim da aula já estava prestes a acabar,o richard começou a guardar seus pertences que em sua mesa estava.A professora então pede aos alunos um resumos de 15 linhas falando sobre a guerra dos Deuses entre outras coisas que ela tinha citado na história,ao guarda todo o meu material vejo a professora sair da sala sem menos nos dispensar,logo vários alunos se levantavam e iam rumo para fora da sala e cada um seguia seu rumo,o Richard saiu da sala e fora para o salão principal para fazer seu almoço assim saindo da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Edward S.C.D. Heatiifily
Titulado: Hufflepuff ∫ Escola de Hogwarts.Hufflepuff ∫ Escola de Hogwarts
Edward S.C.D. Heatiifily


Nome Completo : Scantbelruy Carter Devereaux {Adele} Heatiifily {La Lèffier}
Animal de Estimação : Um Husky *u*
Habilidade : Metamorfago
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Região Sul de Wizengamot
Profissão - Lazer : Enfermeiro estágiario em hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Lufa-Lufa
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Jul 31, 2011 11:34 am

Primeira aula de Mitologia
Ready for the duture?
Estava cedo quando acordei minha cabeça parecia que iria estoura, acho que meu corpo ainda estava se adaptando aquela nova vida, das brechas da janela do quarto alguns raios solares cortavam o quarto, sabia que não podia ficar no sol, levantei-me vagarosamente, fui até o banheiro tomei uma ducha demorada também meu cabelo estava um lixo, escovei os dentes, ao sair do banheiro, abri uma das gavetas de minha cômoda e escolhi uma roupa adequada para a aula que iria assistir naquele dia que era um jeans e uma camisa de manga, que foi quando pensei preciso de uma de manga longa não posso me queimar no sol, então resolvi pegar uma jaqueta com capus preta, estava pronto só faltava coragem para sair no sol, respirei fundo e fui em frente, andei pelos corredores de hogwarts como se fosse um estranho, mas aquilo não me incomodava, após uns bons minutos caminhado finalmente chegava na sala ela estava totalmente vazia nem a professora havia chegado, fui até o fundo da sala onde sentei –me e fiquei olhando para a cara de cada um que adentrava, após um tempo todas as cadeiras estavam ocupadas e cadê a professora de pouco em pouco ficava olhando para o relógio que havia acima do quadro, 5 minutos de atraso, 6, 7....

Após 10 minutos de atraso finalmente uma professora chegava ao local, ela estava meio que com uma roupa muito estranha para dar aula, parecia que não estava nem ai, um silencio reinou na sala quando ela tinha entrado todos olharam para aquele rosto desajeitado, mas em pouco tempo a bagunça começou de novo, após deixar algumas coisas encima da mesa ela nos cumprimentava com um simples bom dia e em seguida se apresentava seu nome era Adelle Morgan Grimalking, quando ouvi aquele nome Grimalking, alguma coisa me soou familiar já teria ouvido aquele nome algumas vezes não se lembrava de onde, após um comentário que realmente achei grosseiro a sala silenciou novamente, iríamos aprender sobre mitologia grega, fiquei feliz pois em todos meus anos de escola eu já tinha estudado aquilo em artes, então pegava meu livro e passava a folhear até que finalmente ela tem o desgosto de falar uma pagina do livro para abrirmos, enquanto alguns problemáticos pegavam seus livros a professora ia fechando as janelas que me deixava mais a vontade, então tirei minha jaqueta realmente estava morrendo no calor, então finalmente ele falava alguma coisa interessante, começou a falar do surgimento de tudo, Cronos e Réia, pela minha memória os dois eram irmãos mas acabaram ficando juntos, ele tivera 6 que eu me lembre que eram 3 mulheres e homens três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Poseidon e Zeus. Cronos havia engolido os 5 primeiros filhos, e o único que foi salvo foi Zeus, mesmo sabendo uma coisa diferente da professora percebia que ela estava gostando um pouco da aula então finalmente um sorriso ficava em meu rosto, dei uma cochilada pois já havia sabia mais ou menos como era aquela historia e então acordei antes dela falar que os titãs tinha sido vomitados por cronos, após terminar a história o tempo já iria acabar, ela abria todas as janelas rapidamente quase não havia dado tempo para colocar minha jaqueta, após ela passara um tarefa muito simples de 15 linhas, esperei que todos saíssem da sala e então fui para a outra aula que teria a meia hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Katerina P. G. Slytherin
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Katerina P. G. Slytherin


Nome Completo : Katerina Petrova Callaghan Grimalking Slytherin
Habilidade : Herdeira de Slytherin
Estado Civil : Noivo(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Mansão Callaghan - Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 7º Ano
Casa: Sonserina
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Jul 31, 2011 1:08 pm

hey baby, come with me...
You know that I’m a crazy bitch!
I do what I want when I feel like it.
A impressão que tive é que acordei suando frio, o dia de hoje era importante c´laro!Hoje seria o primeiro dia de aula em Hogwarts, e eu seria idiota se não tivesse nervosa com isso. Mas eu não estava só nervosa, eu estava a beira de um colapso nervoso.Respirei fundo tentando com isso, clarear pelo menos um pouco, meus pensamentos. Não estava dando certo.
Elle, minha irmã daria minha primeira aula de hoje. Mitologia. Eu já não falava com ela a muito tempo, na verdade, para ser exata desde a morte de meu pai. Ela era minha única família, e minha professora. E se eu fizesse tudo errado? E se eu não soubesse nada de sua matéria? Ou o pior, e se ela estivesse chateada comigo? Afinal, meu pai foi morto pelo homem que na época eu namorava... Claro que eu não fazia idéia do que tinha acontecido mas mesmo assim...
Ai droga! EU não conseguia nem pensar na possibilidade de minha irmã estar chateada comigo sem receber uma enorme quantidade de dor, e eu daria qualquer coisa para fazê-la passar. Respirei fundo novamente. "Ah claro! Como se isso fosse adiantar alguma coisa!" meus pensamentos foram tão altos que por um segundo eu pensei que os tinha dito.
EU fazia tudo mecanicamente, me arrumava, me maquiava... Para qualquer outra pessoa eu pareceria uma garota normal, mas eu sabia que o meu conflito interno era grande o suficiente para eu considerar a possibilidade de fugir de Hogwarts. Conferindo para que tenha colocado sapatos diferentes em cada rumei para a aula de Mitologia, sabia que não tinha que ter pressa, conhecendo Elle como eu conhecia ela iria se atrasar.
Não deu outra. 10 minutos depois da nossa aula "ter começado" chega Elle, que parecia não se importar nem um pouco com seu atrazo. Eu sorri para ela, minha vontade era de correr para ela, abraçá-la e contar cada aspecto de minha vida até o presente momento. Como eu havia beijado outro garoto (ou melhor, ele havia me beijado) e por isso meu namorado terminou comigo, como eu havia condenado outra pessoa a maldição que eu carregava, como eu sentia falta dela e como eu a amava... Mas naquele momento ela era minha professora.
Ela começou a falar sobre mitologia, sua matéria favorita,falou sobre Nyx, sim, eu havia ouvido falar sobre ela, a deusa da noite... A deusa a qual eu estava eternamente presa...
Ela pediu então um trabalho de resumo sobre a matéria. Apoiei minha cabeça sobre meus braços! COmo eu faria um trabalho agora? Não havia prestado atenção em metade da aula... Mas essa era típica Katerina, não faz absolutamente nada.
Quando o sinal toucou, fui até a mesa da professora enquanto ela arrumava seu material para ir embora. Não disse muita coisa, nem um décimo do que queria dizer. Apenas me aproximei dela e disse suavemente.
-Senti saudades... - e com isso, saí da sala.
And that’s why I smile!
Ir para o topo Ir para baixo
http://katy-whatthefuck.tumblr.com/
Frederico W. R. Gritoy
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Frederico W. R. Gritoy


Nome Completo : Whity
Animal de Estimação : Coruja, Fênix e Fada
Patrono : Fênix das Maçãs Douradas (Pássaro de Fogo)
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Inglaterra - Reinos Unidos [Hogwarts]

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Grifinória
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Jul 31, 2011 6:10 pm

Aula de Mitologia


Saindo da aula de Adivinhação vim andando pelo corredor para chegar até a aula de Mitologia da professora Elle Morgan Grimalking, encontrei a professora no corredor e disse:
-Oi professora Elle.- mas ela passou me ignorando. Nem dei bola para isso e continuei para a sala sem presa, pois a professora tinha ido para ouro lado. Cheguei na sala a professora ainda não estava lá e já tinha vários alunos procurei uma carteira vaga e coloquei meu material em cima dela e foi fazer alguma coisa em quanto a professora não chegasse, então eu fui conversar com um grupinho de pessoas que estavam conversado sobre as aulas passadas.
Demorou 10 minutos para a professora chegar, mas, quando ela chegou a sala fez um silencio com todos se acomodando nas carteiras, todos olhando meio assustado para a professora.

-Bom dia! –disse a professora, e logo após ela se apresentou meio que grosseiramente,
Todos abriram os livros rapidamente, e só o barulho das páginas dos livros e cadernos sendo viradas rapidamente. E uma por uma a professora foi fechando as janelas com a varinha, deixando apenas a iluminação com os candelabros. Ela começou a explicar o conteúdo e apontou para um toca disco que começou a tocar um velho disco, e ela começou a explicar o conteúdo.
Quando ela acabou de explicar ela olhou suspirando para o relógio e viu que ja tinha se passado quase a aula inteira, então, como ela teria que passar a lição de casa, ela usou esse finalzinho da aula, em um estalar de dedos o teto voltou ao normal e as janelas se abriram.


- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos- A professora tinha parado para analisar a turma – Se colarem, eu saberei, e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero. –Sorriu docemente para a turma e pegou suas coisas saindo da sala rapidamente.
A professora tinha deixado os alunos sozinhos, então eu peguei meu material e seguindo para o Salão Principal comer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://angelo-tg-bt.tumblr.com
Angèlique Van Der Ville
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Angèlique Van Der Ville


Nome Completo : Van Der Ville
Animal de Estimação : Ava, a gata persa.
Patrono : Serpente
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Carvalho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Paris | Hogwarts
Profissão - Lazer : Ser uma pokebola assassina. -q

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Sonserina
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:05 am



família, dever, honra.


.

- - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


• 01/08 • Entediada • Sala de Aula • Interagindo Com o Ambiente •



Eu corria nervosa e apressada, os cabelos mal amarrados em um coque alto, os lábios sem batom, com sua cor rosada natural, absurdamente inocente. Eu estava ajeitando o uniforme com um pouco de raiva, e amarrando a gravata verde meio sem notar. Um monte de alunos também corria para as suas aulas, o que de certa forma fazia com que eu me sentisse um pouco melhor. Afinal, eu, finalmente, não era a única atrasada naquele castelo estúpido. Entrei, delicadamente, esperando encontrar uma professora fuzilando-me com os olhos, mas parece que ela estava atrasada, também. Me esgueirei até uma carteira no fundo da sala, um tanto entediada. Por mais queeu adorasse Mitologia, ela ainda não era capaz de deter a imensa aversão que eu tinha por aulas. Naquele momento, e ainda era primeiro dia de aula, meu maior sonho de consumo eram as férias de verão, ou ao menos o recesso de Natal.
A professora entrou na sala, os cabelos longos e loiros esvoaçando. Ela não estava, digamos, parecendo uma professora. Na verdade, parecia mais uma irritante setimanista. Ela deu um pequeno discurso sobre como não ligava para a nossa opinião, ao qual eu ignorei totalmente. Abri o livro preguiçosamente, meio sonolenta, na verdade. Ela fechou as cortinas, tornando as coisas do jeito que eu gostava: escuras. Sombrias. Quando ela começou a falar sobre a origem de tudo, coisas das quais eu já havia lido muitas vezes, uma música se iniciou. Era estranha, como a água correndo, ou o sangue jorrando. De certa forma, era calmante. Mas eu dei de ombros, ouvindo distraída a professora recitar a história do princípio do mundo, segundo os gregos e romanos. Ao final da aula, ela passou uma tarefa que eu decidi que faria mais tarde. Juntei todas as minhas coisas rapidamente, sem perder tempo precioso, e sai da sala apressadamente. Mas, de certa forma, eu sabia. Esse ano seria muito divertido.





•TAGGED:Aulas ; Mitologia •Post:#01•MUSIC: Ignorance - Paramore


[ALIGN=CENTER]template by [color:c989=9ACD32]Miss Sunshine of [color:c989=8B2252]OPS![/ALIGN]

Ir para o topo Ir para baixo
Sephtimus D. Edmond
Titulado: Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts.Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts
Sephtimus D. Edmond


Nome Completo : Edmond
Animal de Estimação : Nenhum
Patrono : Hipogrifo
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Pilriteiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Lá! Não, ali!

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:19 pm

"Sabe... acho que sua aula poderia ser mais interessante, garota"

A aula do Senhor boiola e pior inimigo de Sephtimus já havia acabado, mas o dia não. Seph ainda precisava assistir mais algumas aulas. Depois que terminou a aula de Bernard, o corvino saiu a tropeços até sua comunal para deixar os livros de feitiços na sua cama - caso ele não fizesse isso o peso ficaria o mesmo e Sephtimus não gosta de se esforçar muito. Seph estava andando lentamente pelo os corredores gelados, olhando as "curvas" das meninas que passavam, com uma expressão maliciosa. Pelo menos se o dia fosse chato, teria mulheres para animar - esse geralmente é lema de Sephtimus Druon Edmond.

Ainda estava de manhã, o sol ainda brilhava intensamente, fazendo mesmo os corredores gelados se esquentarem um pouco. Sair para os terrenos de Hogwarts seria um pesadelo sem aqueles produtos trouxas para prevenir-se das queimaduras dos raios solares. Faltava pouco para a segunda aula começar. Daqui a pouco ele teria que aguentar mais um diabo de professor.

A paciência de Sephtimus não era grande, como você poderia ver. Sua tentativa de escapar da aula quando a professora ou o professor não dava sucesso. Essa droga de professora ou sei lá o sexo nunca vinha. Seph estava atrás de uma porta grande, olhando discretamente pela a porta. A aula estava quase começando, enquanto a tropeço uma menina de programa alta e loura passou pelo o corredor, atravessando a porta. Os gritos notáveis já não eram tão notáveis. Arrisquei rapidamente, caminhando até a Sala.


- Bom dia! - Sorri, vendo que ela era realmente a professora. Uma professora travessa, hein! Cheguei atrás dela, carregando meus livros e mal me importando com o que ela pensava. - Bom dia! - Seph imitava o tom de voz da professora, dirigindo-se para o fundo da classe. Sephtirus jogava seus livros na mesa, deixando-os abertos. A tal professora se apresentou, falando que seu nome era Adelle. Pois bem, Adelle, professora de Mitologia, quase rodada. Os pensamentos de Sephtirus só se resumiam nisto e ele mal poderia pensar direito sobre a aula.

Como Seph poderia ver, professora era um diabo. Ela era bonita mas não tinha "jeito" para ser do Seph. No ponto de vista de Sephtirus, Mitologia teria que ser uma matéria legal, como a sua mãe falava. Ela o ensinara várias coisas sobre isso pois era a paixão dela enquanto ela esteve em Hogwarts. De Zeus até Athena; dos Mares de Poseidon até o Submundo de Hades. Ele realmente adorava esta matéria mas aquela maldita professora deixava aquilo um tanto... chato. Sinceramente, Seph não sabia o que ele estava fazendo naquele colégio. Em casa ele poderia aprender tantas matérias e se tornar um belo comensal como o seu pai. Seria obviamente mais fácil. A única coisa que impedia de fazer isso era a sua mãe, que foi educada e criada em Hogwarts.


- Professora... posso ir no banheiro? - Seph levantava sua mão, interrompendo a aula com um sorriso mal e malicioso. A loura o olhou, mordendo seus lábios e o analisando. - A aula já está acabando, acho que você pode esperar... preste a... - Sephtimus a interrompia, dando um tom de voz mais alto que o dela. - Não preciso ir para o banheiro para isso... é que eu acho que a aula anda um pouco... cansativa. -[color=white] Sephtimus cerrou seus olhos nela, enquanto ela cerrava seus punhos. Alguns alunos concordavam e outros tinham medo de concordar. - Se quiser se retirar da aula para ir falar com o Diretor é só dar um aviso, querido. - Ela sorriu, como se estivesse desafiando o Corvino do quarto ano. - Sabe... acho que sua aula poderia ser mais interessante, garota. Acho difícil, mas fico aqui. - Seu último olhar para o professora foi horrível, pois ela parecia estar se comendo para não lançar feitiços nele. Seph moveu seus olhares para o livro, não deixando de sorrir.

Sephtimus achava que essa seria a única conversar emocionante no dia, por enquanto. A aula já acabava e então a querida e linda professora deixou para o Quarto ano um tema. Algo fácil, resumido em 15 linhas; Seph tinha certeza que não iria precisar pensar para fazer aquilo. A tal Adelle terminou sua aula, deixando a turma sair. Seph para abusar mais um pouco, caminhou na frente e quando a professora o fitou, ele mandou um aceno para ela, falando que adorava sua aula.

xxxxxxx

Tags


Música: Walking Disaster
Citados: Professora, pai, mãe.
Observações: Desculpa eu ser grosso, é o personagem mesmo HIEUAHEUIAH

Ir para o topo Ir para baixo
Zacharias Roosevelt
Titulado: Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts.Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts
Zacharias Roosevelt


Animal de Estimação : Coruja
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Carvalho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:03 pm

Acordei mal humorado hoje não queria ir as aulas estava com muuita preguissa mas fazer oque eu tinha que ir.Levantei lavei o rosto coloquei as vestes da escola
Saí da minha comunal e me dirigi a aula de Mitologia estava ansioso,gostava muito da matéria não sei se a professora teria alguma coisa para me ensinar pois eu já possuia amplo conhecimento de tal assunto.
Caminhava pelos corredores em direção a sala de Mitologia.Quando cheguei me
sentei e aguardei a professora.Quando ela chegou me assustei,não era bem oque se espera de uma professora.Se chamava Elle,era muito magra e vestia roupas inadequadas para o cargo que ocupava e não parecia ter muito gosto em ensinar,ela explicou sobre a origem do universo e passou um resumo sobre a guerra entre deuses e titãs.Fácil.Peguei meu material e saí.


Narração
Pensamentos

Ir para o topo Ir para baixo
Mary Ann Moon
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Mary Ann Moon


Nome Completo : Franco Eduardo Moon e Maia Cristine Moon
Animal de Estimação : Coruja
Patrono : Raposa
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Brasil

Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:06 am

Mitologia era uma aula incrivelmente deliciosa! E a professora era um luxo!

Muito empolgante o jeito com que Adelle contava a história, aquilo parecia maravilhoso! *--*

Adoro aulas assim, teoricas e empolgantes, tenho certeza de que irei me dar muito bem nessa matéria.

Acompanhei a história com luzes nos olhos e anotei a lição de casa... Ansiosa para fazer a lição, sai da sala quando o sinal tocou.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno B. Luniz
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Bruno B. Luniz


Nome Completo : Luniz
Animal de Estimação : Gata
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts/Londres
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Ago 07, 2011 1:25 am

Eu chego um pouco atrasado pois eu não sabia aonde estava os meus livros
chegei na sala e vi que estava muito escura com um som de pusação de riacho, eu entrei na sala a porta fez um barulho quando eu abria ela, eu entrei e pedi desculpas por ter chegado atrasado,a professora de mitologia estava contando ums negocios que no inicio eu não tinha intendido, mas eu começei a prestar atenção e vi que ela estava falando de Zeus um deus da mitologia grega filho de cronos o Pai do tempo, algu do genero, eu começei a falar baixinho para que nimguem ouvise o que eu tinha dito, ah eu vou gostar dessa aula eu gosto muito de mitologia e derrepente me venho uma imagem da minha infancia não fazia menor ideia do que era isso mas a imagem sumiu muito rapido da minha cabeça e eu voltei a prestar atenção, depois de um tempo estava no fim da aula e a professoa passou uma liçao que era pra resumir basicamente tudo que ela avia falado em 15 linhas e entregar para ela, com isso o sinal bateu e ela saiu da sala muito rapido não intendi porque mas eu olhei para cima e dei uma risadinha foi muito ingraçado hoje eu pensei
Ir para o topo Ir para baixo
http://piche.me/Gnemo
Bruno B. Luniz
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Bruno B. Luniz


Nome Completo : Luniz
Animal de Estimação : Gata
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts/Londres
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Ago 07, 2011 1:26 am

*Pegei as minhas coisas e sai da sala de aula e fiu para outra aula
Ir para o topo Ir para baixo
http://piche.me/Gnemo
Emily Walker Jones
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Emily Walker Jones


Nome Completo : Jones
Animal de Estimação : Agnes (Gata)
Habilidade : Metamorfomaga
Varinha : Nogueira
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Londres
Profissão - Lazer : Comentarista do PD

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 7:36 pm

b
Primeira Aula de Mitologia ~ Uma adorável raposa


Os primeiros raios de sol se infiltravam pelas pesadas cortinas do dormitório da Corvinal quando o pequeno despertador de Emily tocou. A menina acordou rapidamente, desligando o aparelho para não incomodar mais suas companheiras de quarto - elas sempre reclamavam do barulho dele, alegando que era "estridente" e "irritante" - enquanto começava a se levantar. Ainda sonolenta, caminhou até o banheiro onde fez sua higiente matinal. Naquele dia estava um pouco mais letárgica que nos outros devido a um sonho - ou deveria dizer pesadelo - que a manteve acordada quase a noite inteira. Ela via Henry, assim como também via o comensal. O ataque durante as férias de verão passava como rápidos flashes em sua mente adormecida, se misturando a um sonho qualquer e se transformando em um terrível pesadelo. - Henry... Sussurrou a menina enquanto fitava seu reflexo no espelho, os dedos apoiados na superfície gelada e sem vida como se quisesse se fundir a ela. Há alguns dias aquele tipo de sonho não a incomodava, então por que logo agora, no primeiro dia de aula, voltara a sonhar com aquilo? Só poderia ser uma brincadeira de péssimo gosto do universo.

Mas pelo menos havia um lado positivo em tudo aquilo. Sendo o primeiro dia de aula, ela estaria tão ocupada que não teria tempo para pensar naquele sonho, nem em tudo o que havia acontecido naquelas férias. Pelo menos assim ela mantinha sua mente ocupada, se livrava daquele tormento diário. Decidida, Emily saiu do banheiro e se trocou rapidamente, colocando as vestes da Corvinal. O emblema de monitora, mais nova aquisição da jovem corvina, foi a última peça acrescentada, completando seu visual. Enquanto suas companheiras de quarto ainda começavam a se levantar - "Preguiçosas, rsrs..." - Emily pegou sua mochila e saiu do dormitório, atravessando a comunal a passos largos e alcançando em poucos segundos os frios corredores do castelo. Caminhando sozinha por aquele corredores, a menina seguiu o caminho até o Salão Principal, se unindo aos outros alunos que já estavam por ali. Tomou um café da manhã rápido e então abriu sua mochila para pegar um pedaço de pergaminho cuidadosamente dobrado - seu horário de aulas. Correu os olhos rapidamente pelo papel até encontrar o que queria.

- Muito bem... Primeira aula: Mitologia, com a professora Adelle Grimalking... Emily franziu o cenho, olhando mais uma vez o nome ali escrito. "Adelle Grimalking? Por que esse nome me soa familiar...?" A menina se concentrou por alguns minutos, tentando se lembrar de onde ouvira o nome, mas por fim desistiu. Ok, talvez ela só tivesse ouvido algum outro aluno comentar, para que fazer um estardalhaço? Olhando no relógio Emily percebeu que precisava se apressar. Como monitora ela havia se disposto a escoltar os alunos do primeiro ano para sua primeira aula, então precisaria correr para não se atrasar. Demorou alguns minutos para conseguir reunir todos os primeiranistas, e mais algum tempo até conseguir levá-los para a primeira aula - "Transfiguração, sortudos...". Assim que deixou os corvinos na sala de Transfiguração Emily saiu correndo pelos corredores para chegar à sua própria sala. Desanimada, percebeu que já estava um pouco atrasada, e torcia para que a professora não tivesse chegado ainda. Emily odiava se atrasar, e ainda por cima preferia não arriscar com a professora nova.

Dez minutos após o que deveria ser o início da aula, Emily chegou a classe e ficou aliviada ao perceber que a professora ainda não havia chegado. Rumou para a frente da sala, onde geralmente se sentava, e se acomodou ao lado de uma colega corvina. Abriu sua mochila e retirou o livro que usaria na aula, assim como um rolo de pergaminho, tinteiro e pena. A menina não precisou esperar muito tempo, pois poucos minutos depois a porta da sala se abriu e a professora entrou. Emily se lembrou da pequena raposa naquele dia na biblioteca e deu um leve tapa em sua própria testa. Como se uma luz se acendesse em sua mente, a corvina finalmente se lembrou de onde conhecia aquele nome, não acreditando em como poderia ter esquecido um nome em tão pouco tempo. Um sorriso de gratidão não pode deixar de estampar sua face assim que a professora tomou seu lugar à frente da sala, se apresentando aos demais alunos. É claro que Emily já a conhecia. Não apenas por tê-la visto pelos corredores nos anos anteriores, como também pelo encontro que haviam tido na biblioteca semanas antes. A professora Grimalking era a única pessoa fora da família de Emily que sabia seu segredo, e prometera ajudá-la. Era tão bom saber que teria aulas com ela naquele ano!

A professora mandou os alunos abrirem os livros em um tom de voz desanimado e de quem estava cansada, mas Emily não se incomodou com aquilo. Abriu rapidamente o livro na página indicada, arrumando o pergaminho ao seu lado. A professora fechou as janelas, deixando o ambiente iluminado apenas pelos candelabros, o que deixava a sala um pouco escura. Seria um pouco mais difícil copiar alguma coisa, mas a garota daria um jeito. Assim que a professora começou a falar, Emily começou a anotar. 'Caos, primeira divindade a surgir no Universo, deu origem a Nyx e Érebo a partir do "ovo da noite". Os dois - Érebo e Nyx - são considerados como os Deuses Primordiais, as personificações.' Emily observou rapidamente o que havia escrito no papel e ficou feliz ao perceber que a iluminação era sim suficiente. Puxou o pergaminho mais para perto de si, molhou-o outra vez no tinteiro e continuou escrevendo. 'Gaia e Urano, nascidos na terra, eram mais poderosos que a própria essência do mundo. Juntos deram origem aos Titãs e Titaniades, como Cronos, Réia e outros. Estes seres eram poderosos, embora cruéis.' A mão continuava deslizando rapidamente pelo pergaminho enquanto a professora continuava seu discurso. Assim que a professora começou a falar sobre a união entre Cronos e Réia, e sobre seus filhos, Emily se sentiu um pouco menos perdida. Já estava familiarizada com a lenda de como Cronos havia engolido seus filhos, com medo que eles lhe tomassem o poder, e como Réia havia conseguido salvar Zeus, que depois resgatou seus irmãos e irmãs. Mas nem só por saber a garota arriscava deixar de anotar, então continuou copiando tudo da mesma maneira que a professora falava. Uma típica nerd, eu sei. Mas ela era assim mesmo, e gostava de ser assim.

Mitologia grega era algo que a fascinava desde que era criança, então para ela era simplesmente um enorme prazer poder finalmente estudar aquela matéria em Hogwarts. E ainda mais com a professora Adelle como professora da matéria. Emily realmente havia simpatizado com a professora naquele dia que se conheceram na biblioteca, e de alguma forma se identificava com a jovem mulher. Ela escondia um segredo, assim como Emily, e ficara de ajudar a menina. Com certeza havia ganhado a confiança da corvina, assim como seu afeto. A professora já estava terminando seu relato sobre a origem dos filhos de Cronos e Réia, e Emily já havia lotado quase uma página inteira de seu rolo de pergaminho. Com algumas palavras finais a professora terminou de falar, e Emily percebeu que a aula já estava quase no fim. Com um estalar de dedos a professora fez com que as cortinas se abrissem, iluminando novamente o ambiente. Emily observou o resultado daquela primeira aula: uma página inteira de pergaminho escrita com sua caligrafia arredondada e curvada. Ela não havia percebido que tinha escrito tanto assim! Não era de se espantar que sua mão direita doía levemente.

A menina se preparava para sair quando a professora passou a tarefa que eles tinham que fazer. Para a aula seguinte eles deveriam entregar um resumo de quinze linhas sobre a guerra entre os deuses e os titãs, apontando também quem estava no estômago de Cronos. "Quinze linhas? Se for que nem as anotações de hoje, vou ter trabalho pra não acabar fazendo um rolo inteiro, rsrs..." Mas resumo era resumo, e Emily sabia que precisava se esforçar para não ultrapassar demais a meta da tarefa. Não seria nada divertido ouvir reclamações de seus colegas ou da professora por exagerar na lição de casa. NERD! A menina viu a professora se arrumando e começando a sair, e tentou pegar seu material rapidamente para trocar uma palavra com ela antes que a mesma fosse embora. Mas o congestionamento na porta da sala e a demora para que ela reunisse seu material acabaram fazendo com que Emily demorasse demais para sair da sala, e assim que conseguiu a professora não estava mais por perto.

- Bom, quem sabe na semana que vem... E sussurando isso Emily saiu dali, em direção à sua próxima aula.

Ir para o topo Ir para baixo
Camile G. H. Ravenclaw
Titulado: Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts.Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts
Camile G. H. Ravenclaw


Nome Completo : Adele Heatiifily/Grimalking
Animal de Estimação : Gata (Lolla)
Patrono : Coelho
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Carvalho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts ué
Profissão - Lazer : Estudante/Inspetora de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:22 pm



primeira aula de mitologia - 4º ano



É, não era fácil. Já era o segundo dia desde que começou o ano letivo e eu já estava profundamente entediada. Mais uma manhã se iniciava, mas dessa vez com o sol que eu tanto sentia falta. Acordei ao som do irritante despertador, dado de presente pela minha avó. As vezes, eu sentia vontade de jogá-lo pela janela, só pelo fato de ele fazer um barulho insuportável de sirene policial. É, a minha avó realmente não tinha bom gosto para um presente.
Fiquei durante uma hora fazendo o de sempre: tomando banho, escovando os dentes, colocando o uniforme e descendo para o Salão Principal, onde tomei um delicioso e reforçante café da manhã. Ao terminar de comer, empurrei o prato com a mão e dei uma olhada no meu relógio de pulso. Ainda estava 5 minutos adiantada para a Aula de Mitologia.
Caminhei, desta vez sem pressa, até a Sala de Aula. Quando cheguei, vi muitos alunos já estavam ali, alguns sentados em suas carteiras e outros em pé conversando e se divertindo. Restava dois minutos para a aula começar e a professora ainda não tinha chegado, o que me pareceu estranho pois normalmente os professores são pontuais (alguns até demais) em relação as suas aulas.
Sentei em uma das carteiras laterais, quase no fundo da sala. Odiava sentar na frente, para mim era sinônimo de tortura. Acomodei minhas coisas na carteira, apanhei meu caderno e minha pena com tinteiro na mochila e comecei a desenhar para me distrair. Comecei desenhando um rio, algumas árvores, grama alta e verde... Aquele era o lugar que a minha mãe costumava me levar quando eu tinha uns 8 anos de idade. Deixei minha mente se deixar levar pelas memórias e quando pude perceber, lágrimas já se formavam nos meus olhos. Era incrível como eu era frágil e apegada nas minhas lembranças, eu as enxergava em todo o lugar... Não podia mais ser desse jeito...
Apanhei minha varinha e a apontei para o papel, murmurando "Lacarnum Inflamarae". Chamas saíam da varinha e caíam no papel, queimando-o e criando cinzas. Assistir aquilo era como queimar o meu passado, o que doía profundamente, mas procurei me controlar para as lágrimas não caírem. Logo pronunciei ''Tergeo'' e as cinzas foram sugadas pouco a pouco para a varinha, deixando a mesa completamente limpa.
Olhei para o relógio novamente. Já se passaram sete minutos desde que entrei na sala. Realmente, pontualidade não era o forte desta professora.
Mais um minuto e nada dela. 2...1...
De repente uma figura loira aparece pela porta. Pisquei meus olhos para ver se eu estava enxergando direito...
A professora era alta e bem loira, usava uma maquiagem bem carregada, com bastante lápis de olho e um batom de cor rosa. Usava uma camisa baby look com um corpete, short e sapatilhas de salto. Alguns garotos que sentavam ao meu lado soltaram assovios de aprovação, mas a professora pareceu não perceber. Não pude deixar de esconder minha cara de surpresa, pois nesses meus cinco meses em Hogwarts eu nunca tinha visto um professor ou professora se vestir daquele jeito. Porém não podia negar que ela tinha estilo.
Ela caminhou até o centro da sala e falou em um tom baixo e entediante:
-Bom dia! Meu nome é Adelle Morgan Grimalking e ensinarei a mitologia Grega para vocês .É uma matéria longa, cansativa e eu não sei se vocês vão gostar, mas francamente eu não dou a mínima. - Ela fez uma pausa para caminhar por entre as classes e encarar os alunos - Então? O que estão esperando? Peguem seus malditos livros e abram no capítulo um. Onde conta a história da criação do mundo e blá,blá,blá.
Sem pensar duas vezes, apanhei meu livro na mochila e o abri na primeira página. Aquela professora estava começando a me dar medo.
Ela apontou sua varinha para as janelas da sala, fechando-as uma a uma, fazendo a sala ficar iluminada apenas pelos candelabros. Era um clima sinistro.
Ela se virou, encarando os alunos novamente e começou:
-No inicio o Caos reinava livremente até formar o ovo da noite de onde brotaram Nyx e Érebo.
Ela começou a falar com uma voz misteriosa e deu uma pausa para apontar a varinha para o toca discos no canto da sala, que começou a tocar uma música sinistra e macabra. Se voltou para nós e continuou :
-Érebo e Nyx foram o que podemos chamar de Deuses Primordiais, as personificações. Enquanto isso na terra nascia Gaia e Urano, eram como se fossem mais poderosos que a própria Essência do mundo. Entendem?Gaia e Urano deram a luz aos grandiosos e poderosos Titãns e as gloriosas Titanesas que foram: Cronos, o tempo, Réia, a Terra (...) Esses seres eram cruéis até a ultima parte fragmentada de sua essência, tanto que quando Réia ficou grávida seu poderoso marido ficou temeroso, afinal imagina se os filhos do Tempo com a terra não ficassem poderosos de mais para serem controlados?Cronos ficou louco pelo medo e então engoliu os 5 filhos que teve com Réia, ele achou que comendo as crianças imortais teria seu reinado para sempre. Mas parece que não era exatamente assim que as parcas queriam, pois um belo dia quando Réia deu a luz ao sexto filho ela correu e se escodeu, não suportaria ver mais um poderoso filho ser engolido pelo insano medo de Cronos. E assim foi, quando ela teve Zeus entregou a criança a uma ninfa e alimentado por uma cabra.Quando Réia chegou a Cronos ela apresentou,em vez do bebê Zeus, uma pedra que o Titã engoliu achando ser o filho.Bem entre mentes, mais tarde Zeus vestiu-se de viajante e deu a cronos uma mistura de vinho e mostarda que fez o titã vomitar seus 5 filhos,que por serem imortais estavam vivendo no estomago do Titã.
Eu acompanhava a sua voz em cada palavra, procurando entender e absorver toda a explicação. Não pude deixar de pensar que a história era meio nojenta e estranha, afinal, que ser come os seus filhos e depois os vomita? Fiquei filosofando sobre essas coisas comigo mesma, mas meu pensamento foi cortado por um estalo de dedos vindo da professora Adelle, que fez as janelas se abrirem e a sala ser iluminada novamente.
-A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos. Se colarem eu saberei, e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero.
Ela deu um sorrisinho sarcástico e rapidamente pegou suas coisas e foi embora sem dizer nada. Me levantei da cadeira e fiz o mesmo, pensando que essa aula talvez tenha sido a mais estranha (e diferente) da minha vida.





[Local: Aula de Mitologia *u*] - [Dia: 10/08/2011] - [Vestindo: Uniforme Padrão da Corvinal]- [Estado Emocional: Entediada] - [Tempo: Ensolarado e Frio]

Ir para o topo Ir para baixo
Melinna B
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Melinna B


Animal de Estimação : Nina- coruja
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Jacarandá
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Brasil
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSex Ago 12, 2011 1:47 pm

Eu cheguei animada na primeira aula de mitologia. Sempre foi uma coisa que eu achei interessante, e eu estava ansiosa por saber mais sobre tudo, então me organizei rapidamente e aguardei pela professora, alheia à bagunça e conversa dos meus colegas. Tentava me lembrar do que eu já sabia... Uhm...alguma coisa sobre os deuses...sobre os seres mitológicos...algumas histórias...nada sobre o começo.
"Parabéns, Melinna. Nem sequer uma olhadinha naquele livro...." Me repreendi em pensamento.
Foi então que a professora chegou. Ela não se vestia como era o esperado de uma professora, e parecia um tanto jovem. É claro que vários garotos demonstraram sua aprovação por isso, mas ela não ouviu, ou fingiu que não. Logo no começo tive a impressão de que não ligava muito para nós, ou para o que achávamos também. Ela simplesmente faria o seu trabalho e ponto.
Como meu livro já estava sobre a mesa, simplesmente o abri quando ela pediu. E comecei a escutá-la explicar sobre a criação do mundo pela visão grega. Ela nos contou sobre Nyx, Érebo, o Caos, Gaia, Urano, os Titãs, e quando ela finalmente chegou em uma parte da história que eu conhecia, quando começou a falar sobre como Cronos com medo de perder o poder engoliu os filhos e como Zeus tirou os irmãos do estômago do pai, a aula acabou.

- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos- ela parou – Se colarem, eu saberei ,e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero.
"Aaah que ótimo. Lição de casa.Bem, pelo menos, uma lição fácil." Suspirei, peguei minhas coisas e, em silêncio, segui para a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashley Del Frari
Titulado: Slytherin ∫ Escola de Hogwarts.Slytherin ∫ Escola de Hogwarts
Ashley Del Frari


Nome Completo : Del Frari
Patrono : Fênix
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Salgueiro
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Italia, Roma / Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Profissão - Lazer : Estudante e Goleira do Time de Quadribol da Sonserina

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Sonserina
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSex Ago 19, 2011 7:01 pm

Nome: Ashley Del Frari
Clima: Agradável.
Humor: Afiada.
Lugar: Aulas. 4º Ano. Mitologia.
Last Post: --

Finalmente o dia estava acabando, mas ainda tinha que fazer muita coisa, como a aula e as lições de casa, mas de hoje em diante seria assim até o fim do ano letivo. Ótimo... Pensei comigo mesma enquanto andava pelos corredores totalmente distraída e sem olhar para os lados. Olhei para o meu horário para checar a minha próxima aula. Mitologia... Sem magia?
-Ah, não! -Falei para mim mesma revirando os olhos, odeio aulas sem magia. Por mais que a mitologia seja fascinante, não gosto de sentar, ficar ouvindo o professor falar e não ter pratica alguma, apenas estudo...
Mesmo não querendo vou em direção a sala de aula. Enquanto caminhava via os alunos correndo para lá e para cá, olho no relógio, estava em cima da hora, começo a correr, faltavam, apenas, cinco minutos para começar a aula.

Chego na sala assim que dá o horário. Olho em volta, a professora ainda não estava lá e a sala estava uma bagunça, como sempre, e muito cheia.
Vejo uma carteira vaga na segunda fileira, vou até lá, jogo minha mochila na mesa e me sento. Abro minha mochila, pego um livro e fico lendo, a espera do professor.

Distraída, tomo um susto ao ouvir um barulho estrondoso, olho em direção ao barulho, vinha da porta, a professora havia entrado e, provavelmente, não gostou daquela bagunça, então deve ter batido a porta para chamar a atenção de todos. Guardo meu livro e começo a prestar atenção nela. Ela diz a todos em um tom baixo:
-Bom dia! Meu nome é Adelle Morgan Grimalking e ensinarei a mitologia Grega para vocês .É uma matéria longa, cansativa e eu não sei se vocês vão gostar, mas francamente eu não dou a mínima
Ela começa a caminhar entre as carteiras, encarando os alunos, eu gostava disso e via vários alunos com medo, assustados, ou como eu achavam divertido. Gostava de professores malvados e severos, eles eram os mais interessantes e a maioria havia sido da Sonserina, o que era muito melhor. Então ela diz:
-Então? O que estão esperando? Peguem seus malditos livros e abram no capítulo um.Onde conta a história da criação do mundo e blá,blá,blá
Vejo a expressão assustada na cara de vários alunos novamente, então eles pegam rápido os livros e os cadernos, faço a mesma coisa mas com calma, assim como alguns alunos da Sonserina. Isso era divertido...
Enquanto isso, a professora aponta a varinha para a janela e vai fechando-as, até a sala ficar iluminada apenas pelos candelabros, o teto da sala, que era enfeitiçado para harmonizar com o clima da aula, ficou negro, como a noite.
Com essa professora e com este clima sabia que a aula seria interessante.
Ela começa a explicar:
- No inicio o Caos reinava livremente até formar o ovo da noite de onde brotaram Nyx e Érebo. - Nesta hora, uma musica sombria começa a tocar, o que deixa a aula com um clima sombrio e interessante, ela continua a explicar a matéria. - -Érebo e Nyx foram o que podemos chamar de Deuses Primordiais, as personificações. Enquanto isso na terra nascia Gaia e Urano, eram como se fossem mais poderosos que a própria Essência do mundo. Entendem?Gaia e Urano deram a luz aos grandiosos e poderosos Titãns e as gloriosas Titanesas que foram : Cronos, o tempo,Réia, a Terra (...) Esses seres eram cruéis até a ultima parte fragmentada de sua essência, tanto que quando Réia ficou grávida seu poderoso marido ficou temeroso, afinal imagina se os filhos do Tempo com a terra não ficassem poderosos de mais para serem controlados?Cronos ficou louco pelo medo e então engoliu os 5 filhos que teve com Réia, ele achou que comendo as crianças imortais teria seu reinado para sempre. Mas parece que não era exatamente assim que as parcas queriam, pois um belo dia quando Réia deu a luz ao 6 filho ela correu e se escodeu, não suportaria ver mais um poderoso filho ser engolido pelo insano medo de Cronos. E assim foi, quando ela teve Zeus entregou a criança a uma ninfa e alimentado por uma cabra.Quando Réia chegou a Cronos ela apresentou,em vez do bebê Zeus, uma pedra que o Titã engoliu achando ser o filho.Bem entre mentes, mais tarde Zeus vestiu-se de viajante e deu a cronos uma mistura de vinho e mostarda que fez o titã vomita seus 5 filhos,que por serem imortais estavam vivendo no estomago do Titã. - Enquanto ela falava eu peguei pergaminho, tinta e pena, e anotava tudo o que ela falava.
Depois ela diz que não temos mais tempo, estala os dedos e o teto volta ao normal e as janelas se abrem... O clima sombrio havia acabado Que pena... A aula acabou! Então ela começa a falar de novo.
- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos. Se colarem, eu saberei ,e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero.
Lição? Sério mesmo? Reviro os olhos, ela realmente era linha dura. Depois ela sorri para a turma e sai. Espero todos saírem, enquanto junto e guardo minhas coisas. Depois da bagunça, passar saio calmamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Brooke G. M. Becwith
Titulado: Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts.Ravenclaw ∫ Escola de Hogwarts
Brooke G. M. Becwith


Nome Completo : Moore Becwith
Animal de Estimação : Gato - Pudding
Patrono : Raposa
Habilidade : Nenhuma
Varinha : Videira
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Vai mandar pizza pra mim *u* ?

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:39 pm



Local: Sala de Mitologia | Roupas: Vestes da Corvinal


Saí da aula de Feitiços com muita pressa, já estava atrazada. Entrei correndo e logo depois a professora entrou. Me sentei no único lugar que tinha, ao lado de um Sonserino que parecia ser muito metido.
-Bom dia! – Disse a professora, em tom baixo – Meu nome é Adelle Morgan Grimalking e ensinarei a Mitologia Grega para vocês .É uma matéria longa, cansativa e eu não sei se vocês vão gostar, mas francamente eu não dou a mínima – Concluiu caminhando entre as carteiras encarando cara rosto,cada olhar e enfim me encarou. – Então? O que estão esperando? Peguem seus malditos livros e abram no capítulo um.Onde conta a história da criação do mundo e blá,blá,blá – Ordenou, e em segundos a sala encheu-se dos ruídos secos de páginas virando, livros e cadernos sendo apressadamente abertos. Apontou a varinha para as várias janelas da sala e fui fechando uma a uma até o ambiente ficar iluminado apenas pela claridade dos candelabros ,a sala todo tinha um ar de mistério assim como a criação do mundo. O teto que mostrava o céu lá fora tornou-se negro.
- No inicio o Caos reinava livremente até formar o ovo da noite de onde brotaram Nyx e Érebo.- Ao explicar cada palavra a voz de Adelle adquiria o tom antigo o misterioso,como se absorvesse cada fato da época...Como se estivesse estado lá.Discretamente apontou a varinha para um toca discos velho e a musica inciou-se. Me assustei com o som, assim como o resto dos alunos, tirando o Sonserino metido. Era como a mistura de uma pulsação de coração junto com uma corrente de um calmo riacho, ou para os mais sombrios, sangue correndo febrilmente pelas veias de algum ser ancestral e misterioso. - Érebo e Nyx foram o que podemos chamar de Deuses Primordiais, as personificações. Enquanto isso na terra nascia Gaia e Urano, eram como se fossem mais poderosos que a própria Essência do mundo. Entendem?Gaia e Urano deram a luz aos grandiosos e poderosos Titãns e as gloriosas Titanesas que foram : Cronos, o tempo,Réia, a Terra (...) Esses seres eram cruéis até a ultima parte fragmentada de sua essência, tanto que quando Réia ficou grávida seu poderoso marido ficou temeroso, afinal imagina se os filhos do Tempo com a terra não ficassem poderosos de mais para serem controlados? Cronos ficou louco pelo medo e então engoliu os 5 filhos que teve com Réia, ele achou que comendo as crianças imortais teria seu reinado para sempre. Mas parece que não era exatamente assim que as parcas queriam, pois um belo dia quando Réia deu a luz ao 6 filho ela correu e se escodeu, não suportaria ver mais um poderoso filho ser engolido pelo insano medo de Cronos. E assim foi, quando ela teve Zeus entregou a criança a uma ninfa e alimentado por uma cabra.Quando Réia chegou a Cronos ela apresentou,em vez do bebê Zeus, uma pedra que o Titã engoliu achando ser o filho.Bem entre mentes, mais tarde Zeus vestiu-se de viajante e deu a Cronos uma mistura de vinho e mostarda que fez o titã vomita seus 5 filhos,que por serem imortais estavam vivendo no estomago do Titã. Enfim, não temos mais tempo – A professora estalou os dedos e o teto voltou ao normal, as janelas se abriram e a atmosfera de mistério foi dissolvida por completo.
- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos. - A professora analizou a turma – Se colarem, eu saberei ,e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero. – Sorriu docemente para a turma e pegou algumas coisas saindo da sala rapidamente. Depois saí da sala rapidamente, indo para a Biblioteca para fazer meu trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
lili monroe
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
lili monroe


Habilidade : Nenhuma
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 24
Estou - Resido : portugal

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Grifinória
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeSex Set 09, 2011 11:17 am

Estava na sala comum dos griffindor quando ouço a campainha a tocar…Apressei-me para a sala de aula de Mitologia pois já tinha tudo preparado…Quando cheguei lá a professora ainda não estava…Quando entrou, a sala tornou-se mística e assustadora…Estremeci de medo…

Quando a professora disse que íamos falar da criação do mundo e do universo fiquei logo entusiasmada e comecei a anotar…Ela começa a falar que no inicio havia o Caos mas que dai nasceu Nyx e Érebo, os deuses primordiais e que mais tarde deram origem a gaia e úrano…

Foi destas divindades que nasceu Cronos e Réia que naquela altura imperavam…Essa já era a altura dos titãs…Os titãs eram maus e cruéis, segundo a professora, e Cronos, com medo que os seus filhos o pudessem destronar , comeu-os um por um… Até que Réia teve um filho a que deram o nome de Zeus e como não queria que Cronos o comesse e entregou-o ás ninfas que o alimentaram … Quando se tornou maior Zeus, com raiva fez com que Cronos vomitasse os seus irmãos…

Estava ansiosa por saber mais mas já era tarde..A professora passou-nos uma tarefa e saiu com muita arrogância…Sorri para mim e pensei “É Sonserina…”…

Acabei por sair também depois de ter arrumado tudo rumo á sala comum para descansar, conversar e conviver, e fazer a tarefa…!
Ir para o topo Ir para baixo
Alice F. Ramona
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Alice F. Ramona


Habilidade : Nenhuma
Varinha : Mogno
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 28
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : Estudante

Informações Bruxas
Cursando: 4º Ano
Casa: Lufa-Lufa
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeTer Set 13, 2011 3:22 pm

Aula de Mitologia

Era uma manhã tranquila, estava no salão comunal, como sempre, estava na hora do café da manhã. Estava comendo ovos e bacon, com suco de laranja. Cornélio e Bells estavam comigo como sempre. Estávamos conversando, quando olhei para o meu relógio de pulso faltavam dez minutos para aula começar, então não me apressei muito, terminei de tomar meu café e fomos para sala tranquilamente.
Quando chegamos lá nos sentamos nos lugares e esperamos a professora chegar. Alguns minutos mais tarde a professora chegou, e assim a aula começou.
-Bom dia! Meu nome é Adelle Morgan Grimalking e ensinarei a mitologia Grega para vocês. É uma matéria longa, cansativa e eu não sei se vocês vão gostar, mas francamente eu não dou a mínima. - "Como se algum professor ligasse", todos encaravam a professora, encostei meu pescoço sobre minha mão, estava começando a ficar entediada.-Então? O que estão esperando? - A professora aumentou levemente seu tom e seu rosto estava sério. -Peguem seus malditos livros e abram no capítulo um.Onde conta a história da criação do mundo e blá,blá,blá – Nesse momento abri meu livro , e o folhei calmamente, enquanto a professora andava pela sala e fechava todas as chanelas, o teto começara a ficar escuro, como a noite, só que sombria. O ambiente dava um ar de mistério assim como a professora.
-No inicio o Caos reinava livremente até formar o ovo da noite de onde brotaram Nyx e Érebo- Suspirei, voltei a encostar o pescoço sobre minha mão -Érebo e Nyx foram o que podemos chamar de Deuses Primordiais, as personificações. Enquanto isso na terra nascia Gaia e Urano, eram como se fossem mais poderosos que a própria Essência do mundo. Entendem? Gaia e Urano deram a luz aos grandiosos e poderosos Titãns e as gloriosas Titanesas que foram : Cronos, o tempo,Réia, a Terra (...) Esses seres eram cruéis até a ultima parte fragmentada de sua essência, tanto que quando Réia ficou grávida seu poderoso marido ficou temeroso, afinal imagina se os filhos do Tempo com a terra não ficassem poderosos de mais para serem controlados? Cronos ficou louco pelo medo e então engoliu os 5 filhos que teve com Réia, ele achou que comendo as crianças imortais teria seu reinado para sempre. Mas parece que não era exatamente assim que as parcas queriam, pois um belo dia quando Réia deu a luz ao 6 filho ela correu e se escodeu, não suportaria ver mais um poderoso filho ser engolido pelo insano medo de Cronos. E assim foi, quando ela teve Zeus entregou a criança a uma ninfa e alimentado por uma cabra.Quando Réia chegou a Cronos ela apresentou,em vez do bebê Zeus, uma pedra que o Titã engoliu achando ser o filho. Bem entre mentes, mais tarde Zeus vestiu-se de viajante e deu a cronos uma mistura de vinho e mostarda que fez o titã vomita seus 5 filhos,que por serem imortais estavam vivendo no estomago do Titã.Enfim, não temos mais tempo - Olhei para o meu relógio a aula já estava acabando.
- A lição de casa de vocês é fazer um resumo de 15 linhas sobre a Guerra dos Deuses e dos Titãs e quem era que estava no estomago de Cronos, se colarem, eu saberei ,e eu não quero nada mal feito porque eu adoro dar um zero.Enfim, fechei meu livro e sai da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline McGarvey
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Aline McGarvey


Habilidade : Nenhuma
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa:
Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitimeQua Set 14, 2011 4:25 pm

AULA MITOLÓGICA

A jovem Aline acordara cedo até de mais hoje, o vento soprava seus lençóis e juntamente com o sol a fizeram acordar sonolenta, e se levantar. Demorou para que se desse conta do horário, e ficou abismada com este fato. Sempre acordava tarde e chegava atrasada, sempre em sua vida inteira foi assim. Será que é porque agora estava em hogwarts que tudo mudou tão repentinamente? Ela não iria admitir isso, e resolveu dormir mais, só de teimosia.

Porém, não deu certo, por mais que tentasse voltar a seu sonho tranquilo e relaxante, a posição em que se encontrava estava péssima, e por mais que mudasse de posição, continuava sentindo-se desconfortável. - Quer saber? Que se dane. - Exclamou, frustrada, e levantou-se de uma vez por todas. Seu protesto acordou mais duas corvinas, e Aline sentiu-se satisfeita com isso - Não era a única a acordar nesse horário.

As outras corvinas ficaram frustradas, e mandaram que Aline calasse a boca ou quebrariam seu pâncreas. Ela simplesmente deu de ombros, ignorando completamente as garotas que tornaram a enfiar seus belos rostos em seus travesseiros. Aline se dirigiu ao banheiro onde tomou um longo e demorado banho de água quente - Não precisava se apressar, mesmo sabendo que hoje seria seu primeiro dia de aula, afinal, acordou exageradamente cedo.

-Okey! Agora eu só preciso enrolar para o tempo passar... - Murmurou para si mesma, após sair de seu banho. Verificou os uniformes que havia comprado da madame malkin, e vestiu o uniforme corvino. Seu visual não estava muito bom, e isso chegava a incomodá-la. Calçou uma meia de cada cor, e uma bota preta cheia de detalhes. Queria muito dar um retoque em seu uniforme, mas a garota não sabia se isso era permitido. Prendeu seus longos cabelos dourados com uma fita azul e cintilante, que ao menos combinava um pouco com suas vestes, e é claro que não pôde deixar de passar maquiagem.

Nunca foi tão vaidosa, mas a maquiagem sempre lhe dava uma beleza a mais, e Aline só passava de vez em quando, e não diretamente, como a maioria das adolescentes. O tempo durante a manhã passava cada vez mais rapidamente, e o mal humor de Aline aos poucos foi esvaindo e se afastando da jovem, e finalmente despertara. Já estava um tempo em jejum e após pronta, saiu da torre de corvinal e foi até o salão principal, onde teve um almoço saudável e balanceado. Apesar da hora das aulas finalmente estar tão próxima, continuava almejando estar lá, saber como é e aprender. E enquanto almoçava, o tédio constante lhe atormentava.

A jovem ficava cada vez mais nervosa, e o tempo se aproximava. Observava o horário atentamente e quando o mesmo estava próximo, quando faltava mais ou menos dez minutos para a aula começar, se pôs de pé e se dirigiu até a sala de mitologia. Foi subindo as escadarias que adoravam mudar e mudar, e que acabaram lhe atrasando um pouco, até chegar no quinto andar. Foi passando entre os corredores cujo feixes de luz dourados lhes cortavam, e finalmente avistou a sala de mitologia.

Não entrou na sala, ficou na porta onde ninguém ainda não poderia ver. Seria agora que Aline conheceria sua turma, e talvez futuros amigos. Respirou fundo. - Se acalme, Aline... Se acalme. - Murmurou para si mesma, fechando as pálpebras por instantes, e em seguida, deu o primeiro passo adentrando na sala. Estava três minutos adiantada, mas já haviam alunos lá dentro, e por algum motivo nosso professor ou professora não estava lá.

Porém, o que mais lhe chamou atenção foi o teto... Era tão incrível! Era um teto encantado, como o do salão principal. Aline não sabia mais com o quê se surpreender, ali havia de tudo. Andou entre as carteiras, procurando um lugar para sentar-se. Alguns alunos foram educados com ela, e lhes cumprimentaram... Aline retribuiu os cumprimentos que recebeu, e observou seus colegas de mitologia. Contemplou momentaneamente o luxuoso teto, e debruçou-se ali na carteira, colocando a mochila que carregava em suas costas pendurada na cadeira cujo estava sentada.

Mas tornou a ficar entediada e inquieta, não conseguia se manter em uma posição única... Será que os relógios estavam errados, ou o professor ou professora se atrasara, ou se demitira? Continuava almejando o início da aula. - Alguém aqui sabe me dizer onde está a professora, ou que horas são? - Indaguei brandamente, olhando para a turma ali da minha carteira. - Fazendo o favor. - Acrescentei rapidamente, antes que falassem qualquer coisa. Dois alunos me responderam de uma vez só, e pelo visto a fonte que usei para saber o horário estava certa. Isso me deixou ainda mais inquieta.

Não tardou, no entanto, para nossa professora adentrar ali na sala. Já havíamos perdido alguns minutinhos. Muitos alunos faziam a maior farra na sala perante a ausência de professores, e estavam se divertindo - exceto eu, a famosa excluída. - Porém, todos se silenciaram quando a professora adentrou correndo lá dentro. A professora havia escancarado a porta de maneira que chegou até a me assustar, e produziu um estrondo que ecoou pela sala.

Prestei atenção na professora, e definitivamente fiquei boquiaberta - se não tivesse escancarado aquela porta, não iria acreditar que era da docência devido a suas vestes. Nossa, como eu queria me vestir daquele jeitinho! A roupa da professora estava maravilhosa, me senti tentada a levantar a mão para perguntar onde ela havia comprado aquelas vestes, mas me contive... Ela não era aluna, e sim uma professora, e não iria arriscar comentar nada - Até porque ela parecia ser um pouco "brava".

Ela se apresentou e nos cumprimentou - Boa Tarde... - Respondi o cumprimento dela, forçando para não erguer a minha mão no ar e fazer perguntas toscas. O que lhe segurava era a ansiedade, e a sensação boa de neste momento estar em sua primeira aula. Aquilo era de fato algo que ela poderia levar para o resto da sua vida vida e escrever no seu diário, para no futuro seus filhos e netos lerem. Tudo bem, isso já é exagero. - Mas aquilo era importante para a sua vida.

A Tia Elle (geralmente, Aline chama os professores de tios e tias) pediu para seus alunos abrirem o livro no capítulo um, e Aline abriu sua mochila, pegando o livro de mitologia e folheando as páginas. Infelizmente, agora ninguém se arriscava a conversar perante a presença de Adelle. O jeito que ela falava era assustador! "Abram seus malditos livros" - Aquilo deixava a garota drasticamente muda temporariamente.

Foi folheando até encontrar o capítulo citado, e a professora começou a explicar o conteúdo. Fui acompanhando a leitura, e por Merlin! Ela mal conseguia acreditar no que lia... Esse Cronos deveria ser um monstro! Como ele consegue "COMER" uma criança? Aline ficou absolutamente perplexa ao ler e ao escutar aquilo, pensou consigo mesmo que o gosto com certeza seria horrível. Mas ela entendia o lado de Cronos, ele era louco e só não queria que os filhos ficassem incontroláveis por serem poderosos.

Aline apurou seus ouvidos e continuou prestando atenção na aula, aquilo até que estava interessante e havia despertado a sua curiosidade, chamado sua atenção. Continuou acompanhando a leitura, estava na parte em que falava de Zeus, e o tempo foi percorrendo em uma velocidade rápida. É incrível como o tempo passa enquanto estamos distraídos. A jovem estava tão distraída que mal percebeu o tempo passar, e aos poucos a aula chegava ao seu fim.

Quando tia Elle terminou, passou-nos uma tarefa, e a garota se apressou. Pegou seu pergaminho, pena e tinteiro da mochila e anotou a tarefa. A professora saíra da sala após pegar seus pertences e nos proibir de colar. Agora que ela se retirara, tive a oportunidade de falar. - Ei, amiguinha... Depois me empresta a tarefa, se você for fazer? Não se preocupe, eu vou responder a mesma coisa de uma forma diferente - Disse, esbanjando um sorriso maroto. Ela não era de colar, só disse aquilo brincando para a lufana, que se desesperara e não respondeu, apenas pegou suas coisas e saiu correndo.

- Por favor, me diga que ela não levou isso a sério... - Comentou Aline, demonstrando incredulidade e surpresa. Notava-se ao longe que o que tinha falado era apenas brincadeira, e sendo uma corvina, era óbvio que Aline não precisaria colar, era para todos esperarem isso - Pelo menos é o que eu acho. Peguei os meus pertences, e fui guardando todos em minha mochila. Feito isso, aceno para os alunos - estava apressada, afinal precisava ir na próxima aula - E com passos largos fui me retirando do local.

Lugar: Sala de Mitologia - Quinto andar --- Vestes: Uniforme Corvino, botas, cabelo preso e maquiada ----- Data: Tarde... Dia indefinido
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



Aula de Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Mitologia   Aula de Mitologia I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Aula de Mitologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aula de Mitologia
» Aula de Mitologia para o 4º e 5º ano
» 2ª Aula De Voo
» 07ª Aula
» 06ª - Aula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis