2ª Aula de Poções



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
AVENGED SEVENFOLD O

Compartilhe | 
 

 2ª Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Revolution Witch
Titulado: Tramistas ∫ Administradores.Tramistas ∫ Administradores
Revolution Witch



2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:52 pm

Aula de Poções

A sala de poções, localizada nas masmorras, num local não muito movimentado de Hogwarts. As paredes de pedra, os moveis lustrados, uma grande quantidade de caldeirões, que estão dispostos sobre as mesas espalhadas pela sala, ambientando o local. Um dos cantos da sala, com uma pequena estante, os alunos encontram livros e ingredientes para suas poções. Mais ao final da classe, encontra-se uma mesa, onde o professor se situa, simples e discreta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgwizengamot.com
Isabelle A. W. Depailler
Titulado: Diretor da casa Gryffindor.Diretor da casa Gryffindor
Isabelle A. W. Depailler


Animal de Estimação : Gata (Marjolie)
Patrono : Guepardo
Habilidade : Animaga Ilegal
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Viciado (a) em Sexo
Idade : 34
Estou - Resido : Hogwarts ∫ Mansão Callaghan
Profissão - Lazer : Professora ∫ Diretora da Grifinória

Informações Bruxas
Cursando: Concluído
Casa: Grifinória
2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 4:25 pm

Segunda Aula do 1º Ano


Clima: Tarde, 17º
Data (OFF): 05 de Março de 2011
Tema da Aula: Definição de Poção; Principais Ingredientes Utilizados em Poções
Temperamento:Calma, Feliz


2ª Aula de Poções Pada-something05 2ª Aula de Poções Boucahier 2ª Aula de Poções Pada-something03
Ações, Falas, Pensamentos

A minha manhã havia sido bem agradável, estava um tanto ansiosa para dar a minha primeira aula ao primeiro ano, os alunos eram novatos assim como eu então acho que nos daríamos muito bem, estava em uma das torres e fui descendo a enorme escadaria em direção as masmorras, notei que os corredores estavam quase vazios a não ser por pequenos grupos de alunos que se encontravam ali muito diferente dos finais de semana em que os corredores eram cheios de gente por todos os lados. Fui andando em direção as masmorras, abri a porta vagarosamente e vi que todos os alunos já se encontravam em seus lugares então com um leve aceno na varinha mirando na porta a mesma se fecha, caminhei até minha mesa onde coloco alguns livros e pergaminhos, logo me viro e com um sorriso digo à todos

- Boa Tarde meus Queridos! Sou Isabelle, a nova professora de poções de vocês e diretora da sonserina - Olhei para todos e ainda sorrindo voltei a falar - Bem antes de começarmos a aula precisamos saber o que é uma poção, alguém pode me responder? Ninguém levanta a mão ou se opõe a falar algo, então miro na lousa e a maneira que fosse falando as palavras apareceriam na lousa

- Poção é um líquido, de coloração, cheiro e gosto variados. Uma Poção pode ter, poder de cura total, remédio, enfeitiçamento ou até Envenenamento. No dicionário Trouxa, Poção significa: "Produto farmacêutico que contém medicamento dissolvido ou em
suspensão, administrado por via oral." Para nós, o conceito do que é uma Poção não é muito diferente, apesar de que nossas poções têm mais funções que a deles, e sem contar também que poção é uma combinação de ingredientes mágicos, depois de um tempo de cozimento.


Olhei para todos para ver se estavam prestando atenção, logo percebi que estavam se interessando na matéria, com um sorriso lhes disse logo em seguida

- Como todos nós sabemos, poções são feitas com diversos ingredientes, agora vamos falar um pouco sobre os ingredientes mais utilizados em poções são eles... Mirei na lousa e tudo se apagou, logo novas palavras apareceram na mesma

Principais Ingredientes:

Na sala só podia ser ouvida o barulho das penas arranhando os pergaminhos rapidamente, continuei a olha-los enquanto copiavam todos os ingredientes, logo em seguida voltei a falar

- Agora vamos fazer a parte mais divertida nas aulas de poções, vamos preparar uma poção do esquecimento Dei um grande sorriso enquanto ia ao armário e distribuia a quantidade certa de ingredientes para cada aluno, em seguida disse a todos - A poção se encontra página 12 do livro de vocês, Boa sorte!

Pude observar nos rostos de cada um o entusiasmo no rosto de cada um, fui passando de mesa em mesa vendo o desempenho de todos na preparação da poção. o tempo se passa e todos vão me entregando as poções, guardo as mesmas em uma pequena gaveta do armário de poções e em seguida digo

- Bem meus queridos a aula ja esta no fim para tarefa quero que façam uma pesquisa sobre os ingredientes que citei acima, escolham no mínimo 3, aceito até o dia 19/03, tenham uma boa semana, estão dispensados!

Logo após todos irem embora saio dali

OFF

- Minha forma de avaliação é a seguinte
5,0 posts, bom português e criatividade
2,5 Tarefas
2,5 Criatividade nas Tarefas

- Não aceito cópias, portanto se seu post estiver igual de alguém levaras um 0,0

- Só aceitarei tarefas Por MP com o seguinte assunto: Nome do Aluno| Ano | Casa

- Qualquer dúvida mandar por MP ou pelo msn: ligiagomez.sz@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002042052941
Richard Marion Horn
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Richard Marion Horn


Nome Completo : Horn
Patrono : Leopardo
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 26
Estou - Resido : Hogwarts
Profissão - Lazer : estudante

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Corvinal
2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeDom Mar 06, 2011 8:14 am

Data:5 de março de 2011
Clima:nublado
Vestes:vestimenta de hogwarts
Temperamento:alegre






*Acordo bem cedo,estava ancioso para ver que aula teriamos então vou até o quadro onde dizia qual dia e que horário das aulas.Então vejo que a minha primeira aula era de poções,ainda de pijama subo eufórico para me trocar.Passado 10 minutos me visto e vou até o salão principal tomo meu café muito rápido e vou até as masmorras ali eu achava um lugar muito sombrio era como se não tivesse vida naquele local para min eu achava um dos piores cantos de frequente no castelo.Logo avisto minha sala a porta estava fechada então bato e ninguém responde então resolvo abri-la,abrindo-a vagarosamente vejo que ali se encontrava alguns alunos mais eu não avistava a professora,então entro em silêncio e me sento rápido,ponho meu caderno e livros em cima da minha mesa e aguardo em silêncio a professora.


*logo ouço uma estalido era a porta se abrindo quando me viro era a nova professora de poções,logo ela entra fecha a porta só apontando a sua varinha e chega falando muito contente,ela fala de seu nome e uma pergunta só que ninguém quis responder então ela resolve falar sobre o que uma poção.Quado a explicação da professora acaba então ela copia outra coisa e era para nós agente copiar então abro meu caderno tiro minha pena e começo a copiar*










Acônito
Planta ranunculácea medicinal. Seus gêneros mais utilizados são o acônito licoctono e o acônito lapelo

Ararambóia
Serpente da região da Amazônia. Sua pele, seca, é utilizada em diversas poções.

Asfódelo
Gênero de plantas da família das liliáceas, de raiz fasciculada, com haste graciosa e elevada, dando belas
flores em cachos. A parte mais utilizada é a sua raiz, que deve ser colhida ao sol intenso do meio-dia.

Balsamina
Planta da família das cucurbitáceas, originária da Índia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu
poder é balsamizante.

Betônica
Gênero de plantas da família das labiadas, cuja raiz é purgativa e possui um cheiro forte. As espécies mais
usadas são a betônica de água e a betônica das montanhas.

Bezoar
Calcificação encontrada no estômago e intestino dos quadrúpedes, especialmente da cabra. Serve como
antídoto de vários venenos.

Bicórnio
Parente distante do unicórnio, se assemelhando muito com o mesmo. Seus chifres são de tamanhos
diferentes, localizados uma acima do outro.

Cumari
Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes.

Descurainia
Deverá ser colhida na lua cheia.

Fígado de Dragão
Tem poder vitalizador, utilizado em poções curadoras e rejuvenescedoras.

Guelricho
Formação encontrada entre as raízes da planta galricho, que cresce nas margens dos lagos.

Hemeróbios
Gênero de insetos neurópteros que vivem na Europa e América do Norte. Geralmente são utilizados cozidos
previamente, por 21 dias.

Losna
Planta herbácea, de cheiro penetrante, mas agradável. Seu sabor é aromático, mas muito amargo.

Margarida
A espécie mais utilizada em poções é a margarida-dos-campos (Chrysanthemun Leucantenum). Deve ser
colhida ao entardecer de um dia de sol.

Oode
Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental. Suas antenas contêm uma substância
capaz de anestesiar.

Sanguinária
Planta da família das poligônias, chamada também de sempre-noiva-dos-modernos, corriola-bastarda, ou
sanguinha. Deve ser colhida logo após o anoitecer.

Teia de aranha miúda
Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que
a mesma esteja banhada por orvalho.

Unicórnio
Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres.
Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao
pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retirá-lo.

Urtigas
Gênero de plantas da família das urticácias, encontrada em praticamente todo o globo. Tem pelos eriçados,
cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteção, mesmo estando
secas.






*Quando todos acabam de fazer suas obrogações ela nós pede para prepararmos uma poção,acho que essa era a pior hora eu não sabia fazer nada em poção mais eu estava do lado de uma garota muito inteligente então quando a professora entrega a todos o material para a poção eu e a garota ficamos preparando até que ela era uma fera em poção então acho que fomos um dos primeiros a terminar,quando acabamos entregamos a professora,então nos sentamos e ficamos a espera de outro mandato.Ela pede uma tarefa extra-classe então anoto tudinho e vou guardando tudo em minha bolsa até que ela nós dispensa*










narração
falas
feitiços
falas de outros personagens
Ir para o topo Ir para baixo
Kristen R. F. Le Olivier
Titulado: Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts.Gryffindor ∫ Escola de Hogwarts
Kristen R. F. Le Olivier


Nome Completo : Rolstroy e Fargwort Le Olivier
Animal de Estimação : Coruja Dourada francesa (Saynts)
Patrono : Pantera Vampira Branca
Varinha : Azevinho
Estado Civil : Namorando
Idade : 27
Estou - Resido : Hogwarts, Paris - França
Profissão - Lazer : Aluna de Hogwarts

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:24 am






Nome: Kristen Rolstroy Fargwort Le Olivier
Data off: 06/03/2011
Roupas: Clique Here
Clima: Chuvoso
Humor: Tranquilo




Estava andando para mais uma aula de poções, quando vejo alguns colegas ali na porta da sala...
- Será que não vai haver aula? -
... Penso.
Me aproximo pouco mais da porta e observo que estava aberta, então entro e vejo alguns colegas ali sentados, me sento em uma das cadeiras e coloco meu cadeirão, livro, pena e tinta para a tal sobre a mesa que era pouco mais espaçosa que as demais mesas das outras salas. A professora logo chega e então percebo que ela era novata, ela se apresenta e inicia a aula.
Começa com a então pergunta: O que é uma poção?
Na verdade eu saberia respondê-la, mas, prefiro ficar calada e observar a reação dos demais que estavam na sala. Em
seguida pego a minha pena e copio todo o conteúdo escrito pela
professora em uma louça no meu caderno, que explicavam muito
deliberadamente os principais ingredientes utilizados nas poções.
Logo depois ela passa uma tarefa para classe que era criar uma porção do esquecimento. Abro meu livro na página correspondente e leio para mim mesma:
"_ Poção de Esquecimento

Ingredientes:

Meio caldeirão de azeite fervendo,
um chifre prateado de unicórnio,
cílio de unicórnio

..."
Leio os ingredientes necessários e em seguida o modo de preparo:
"_ Modo de preparo: misture o cílio de unicórnio e deixe fervendo junto ao azeite por

..."
Continuo a ler, fazendo o que se pede e misturando todos os engredientes necessários para a poção assim que termino observo uma cor esverdiada, semelhante a um diamante, então a entrego à profesora muito satisfeita...
A aula já estava no final e então a professora passa uma pesquisa para ser feita em casa, anoto em meu caderno e saio da sala.
Saio Dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Mellani H. B. Vettori
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Mellani H. B. Vettori


Nome Completo : Vettori.
Animal de Estimação : Coruja/gato
Patrono : Ovelha
Varinha : Teixo
Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 29
Estou - Resido : Entrada B, casa A - Num beco de Atlanta- E.U.A/ Hogwarts.
Profissão - Lazer : Estudante/ Ler livros.

Informações Bruxas
Cursando: 5º Ano
Casa: Lufa-Lufa
2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeDom Mar 06, 2011 2:33 pm

Data (OFF): 05 de Março de 2011
Vestimenta: Uniforme da Lufa-Lufa
Humor: Feliz

* Ando um pouco ansiosa para a próxima aula que se eu não estava enganada seria de poções, aperto um pouco os passos pelo corredor tentando encontrar a aula certo, chego em uma das salas e vejo alguns alunos no local, pessoas que eu já tinha visto nas aulas anteriores, entro na sala perguntando-me se estava na certo, me sento em uma cadeira vazia e fico a espera. A professora chega, fecha a porta e vai até sua mesa já começando a aula. Ela se apresenta e eu não a reconheço, ela era novata e era diretora da sonserina que legal. Ela faz a pergunta que todos os professores fazem na primeira aula, mas ninguém responde a simples pergunta. A professora aponta para o quadro e explica a matéria. Ela passa na lousa os principais ingredientes. Começo a anotar no pergaminho os ingredientes e algumas falas que me pareciam importantes. Ela nos diz que iria-mos fazer a poção do esquecimento e nos entrega um certo tanto de ingrediente, logo abro meu livro na página 12. Leio a explicação do livro.

- Saliva de unicórnio, meio chifre de unicórnio em pó, mel da lua prateada em sua fase crescente, raios do sol púrpura. Nossa!

Começo a colocar um ingrediente por vez como escrito no livro, começo a misturar os ingredientes devagar sempre atenta a sua cor. Por fim a poção começa a pegar um tom amarelado. Pelo que estava escrito no livro "se obtiver uma coloração amarelada, refaça sua poção e nem tente prová-la." . Que ótimo. Levanto a mão e mostro a professora a poção amarelada.

- Professora, é, então como ficou amarelada eu vou ter que refazer?

A professora não dá bronca e confirma a minha pergunta, e assim eu faço novamente do mesmo jeito porém desta vez vou conferindo tudo, passado os 10 minutos e o tempo para esfriar a poção fica no tom certo, o vermelho rubi, entrego a poção para a professora e logo após um tempo a professora volta a falar. Ela passa a tarefa, eu copio e assim como todos saio dali feliz.*
Ir para o topo Ir para baixo
Asrael Coute S. Wermöhlen
Titulado: Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco.Gringotts Bank ∫ Segurança do Banco
Asrael Coute S. Wermöhlen


Estado Civil : Solteiro(a)
Idade : 27
Estou - Resido : Preocura ai '-'

Informações Bruxas
Cursando: 1º Ano
Casa: Grifinória
2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 1:16 pm

Acordo de mão sendo, pois não havia nada de interessante a ser feito, li um pouco sobre as matérias que já havia pego, após algumas horas me dirijo a masmorra para a aula de poções, entro calmamente na sala e me sento um pouco distante da mesa da professora, pego meus matérias principais e ouvindo a escuto a professora atentamente, porém não copio o que ela estava a falar, pois já havia dado uma breve lida no livro de poções e percebi que tudo que ela estava falando tinha lá, porém copio alguns pequenos detalhes.

Certo tempo se passa após a professora terminar de falar sobre poções e logo ela manda nós fazermos uma, e um sorriso maroto abriu-se em meu rosto, pois sempre quis preparar uma poção e aquela era a chance, abro o livro na página que a professora havia mandando e leio atentamente, então pego o caldeirão com aceite com cuidado e coloco o cílio de unicórnio dentro do mesmo, deixando-o ferver por quatro minutos, após se passar mais ou menos quatro minutos junto a papoula com a pena de fênix e coloco dentro do caldeirão zoinhando por mais três minutos, após cozinhar adicionado os pelos de rabo de leão dourado. coloco para cozinar por breves cinco minutos e ao terminar adiciono o mel de lua prateada junto com o chifre de unicórnio, já estava com bastante calor, que poção mais demorada, porém infelizmente ainda tinha que deixar cozinhar por mais cinco minutos, após isso deixo-a esfriar e vejo ela ficar com uma coloração de verde-diamente, olho de relance para umas frases no livro e noto que fiz a poção corretamente, coloco-a dentro de um frasco e entrego a professora, após isso ouço ela anunciar a atividade extra e logo saio dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado
Titulado: .



2ª Aula de Poções Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Aula de Poções   2ª Aula de Poções I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

2ª Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aula de Poções
» 1ª Aula de Poções
» 6ª Aula de Poções
» 3ª Aula De Poções
» Aula de Poções

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Penseira de Wizengamot :: Arquivos do RPG-
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis